Skip to content
MIBR

CS:GO: MAD derrota MIBR é a campeã da FLASHPOINT

A MAD Lions venceu a MIBR por 2 a 1 e conquistou o título da primeira temporada da FLASHPOINT na grande final que aconteceu neste domingo (19). Além do título, a MAD levou a premiação de 500 mil dólares. Já a vice brasileira MIBR, levou 250 mil dólares (cerca de 1,3 milhões de reais).

O Confronto

O mapa de abertura do confronto foi na Mirage, mapa de escolha da MAD. A equipe dinamarquesa começou vencendo os rounds. Porém, após uma pausa na partida devido a um problema de conexão, a equipe brasileira venceu seus primeiros rounds e equilibrou o jogo. No segundo half, os rounds foram decididos em detalhes em um confronto equilibrado. Entretanto, a MIBR foi superior, fechando o mapa por 16 a 13. O melhor rating do mapa foi para o jogador da MIBR Fernando “fer” Alvarenga, com 1.69. Fer também teve a maioria dos abates e causou mais dano.

O segundo mapa foi a Inferno, pick da MIBR. A equipe brasileira tentava encaixar suas jogadas em cima do adversário nos dois halfs. Entretanto, a equipe dinamarquesa conseguiu ler com facilidade as jogadas da MIBR, encaixando assim os abates com um timing perfeito. A MIBR reagiu no fim da segunda metade, mas sem sucesso. Por fim, a MAD levou o segundo mapa por 16 a 13. O melhor rating do mapa foi para o jogador Frederik “acoR” Gyldstrand da MAD, com 1.45. Seu companheiro Lucas “Bubzkji” Andersen teve a maioria das assistências e foi o maior causador de dano no mapa.

A decisão ficou na Train. Onde a MIBR começou atropelando o time da MAD com sua defesa CT, abrindo uma vantagem de onze rounds no primeiro half. Por outro lado, era a vez da MAD ter sua defesa CT consolidada. A equipe dinamarquesa correu atrás do prejuízo com vitórias consecutivas, se aproveitando dos erros da MIBR. Com isso, a MAD Lions virou e venceu por 16 a 13, levando o título. O melhor rating do mapa foi para o jogador da MAD Asger “AcilioN” Larsen, com 1.45. AcilioN também teve causou o maior dano no mapa.

Confira as estatísticas da partida:

Estatísticas
Reprodução: HLTV

O Campeonato

O formato da primeira edição da FLASHPOINT consistiu em duas etapas: a primeira foi a fase de grupos, onde quatro equipes foram separadas em três grupos onde aconteceram jogos Md3. Como resultado, as três melhores de cada grupo foram os líderes da segunda fase, onde restante das equipes foi redistribuído nos grupos. Portanto, os oito melhores em saldo de pontos avançaram para os playoffs, onde foram jogos de dupla eliminação com partidas Md3. Originalmente as partidas eram presenciais, nos estúdios da Faceit, em Los Angeles, nos EUA. Entretanto, com o surto do Covid-19 no país, os jogos foram feitos online.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Final Fantasy VII Remake: Dicas de combate

CBLoL: Redemption é rebaixada; Kabum ainda sonha com vaga nos Play-offs

Comentários
+ posts

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Back To Top