skip to Main Content
CS:GO TF2

Código de CS:GO e TF2 é hackeado, Valve diz que não há problema

Sim, leitor, mesmo nessa quarentena parece que não temos trégua. Hackers do 4chan teriam hackeado e descoberto o código-fonte de dois jogos da Valve: Couter-Strike:Global Offensive (CS:GO) e Team Fortress 2 (TF2). O que isso significa? Hackers podem usar exploits pra afetar os players ou até mesmo criar novos hacks. O problema pode ser ainda maior, caso o código da Source, engine de vários jogos (incluindo os dois) tenha sido comprometida também.

Ao que parece, o TF2 é o jogo que mais sofrerá com isso. Mesmo depois de ter passado por vários problemas de hacker nos últimos meses, parece que a comunidade do jogo não tem descanso: Uma importante falha no código permite que os hackers executem o código remotamente no computador da vítima. Sim, isso mesmo, ele pode instalar vírus em seu computador só por você logar em um servidor com um deles, ou até mesmo roubar informações importantes. O CS:GO provavelmente verá muitos hackers surgindo no jogo, mas, segundo informações, o código já teria mudado bastante, visto que os códigos são de 2017/2018.

Isso é sério mesmo?

Não se pode confirmar no momento se a informação é totalmente verdadeira, visto que a companhia ainda não se pronunciou sobre o que aconteceu e como resolverá. A empresa precisará lançar atualizações muito grandes para o CS:GO e TF2 muito provavelmente, corrigindo tudo aquilo que for possível, algo que deve demorar e não se sabe nem mesmo se acontecerá. Entretanto, enquanto a mesma não se pronuncia para desmentir o problema ou corrige as falhas, o correto é não jogar nenhum dos dois. Jogos com a Source também devem ser evitados, como o Garry’s Mod. Lembrando que apenas o multiplayer é o problema, jogadores singleplayer não devem se preocupar. Lembrando que TF2 tem sido considerado como abandonado por sua criadora.

Vale lembrar que a nova engine da Valve, a Source2 já está em produção e estava planejada para ser lançada esse ano. Alguns desenvolvedores também falaram que a transferência do CS:GO pra nova engine não é muito dificil e essa pode ser a saída para o jogo.

ATUALIZAÇÃO:

A Valve se pronunciou oficialmente através do seu perfil no twitter do CS:GO, segundo os mesmos, o vazamento é antigo e como dito anteriormente, do código da Operação Hydra(2017) e conforme o tweet, não há motivos para ter medo no jogo ou evitar jogar o mesmo e que os servidores oficiais são recomendados no momento até o final da investigação por parte da empresa.

 

 

Ainda não há informações sobre o Team Fortress 2, no momento que existirem, mostraremos aqui.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LoL: Simplicity e Team oNe sofrem com divergências para Fla

CS:GO: MAD derrota MIBR é a campeã da FLASHPOINT

FORTNITE: Série ícones tem primeiro brasileiro

KaBuM! Challenge passa 3 mil inscrições em 48h

VALORANT: Recompensa anti Hacker

Comentários
Back To Top