Skip to content
Road to Rio

Road to Rio: BOOM vence a Isurus e conquista título sul-americano

A equipe brasileira BOOM derrotou a argentina Isurus por 2 a 0 e conquistou o título sul-americano da ESL One: Road to Rio. A grande final aconteceu neste domingo (26). Com a vitória, a BOOM conquistou 1600 pontos na Regional Major Ranking (RMR). Pontos importantes para conquistar a vaga na ESL One Rio, que acontece em novembro.

O Confronto

O mapa de abertura do confronto foi a Nuke, pick da Isurus. A equipe brasileira conquistou o domínio como CT ainda no primeiro half, conseguindo uma confortável vantagem. No segundo half, a equipe argentina tentou a mesma estratégia do seu lado CT. Entretanto, foi a BOOM que conseguiu furar diversas vezes a defesa argentina e fechou o primeiro mapa por 16 a 6. O melhor rating do mapa foi para o jogador da BOOM, João “felps” Vasconcellos, com 1.70. Felps também teve a maioria dos abates e maior dano causado.

O segundo mapa foi a Mirage, pick da BOOM. O time brasileiro teve um bom início como TR, entretanto, a Isurus leu o jogo do adversário e consolidou sua defesa. Assim virando e abrindo uma larga vantagem no fim da primeira metade. Por outro lado, no segundo half, a BOOM buscou diminuir o prejuízo com as vitórias nos primeiros rounds. A Isurus chegou a encostar no matchpoint, porém, o time argentino teve um apagão e deixou a BOOM empatar, levando o jogo para o overtime. Na prorrogação, o confronto foi equilibrado entre as equipes, levando para um segundo overtime. Como resultado, a equipe brasileira foi superior na segunda prorrogação e venceu por 22 a 19. Da mesma forma, o melhor rating do mapa foi para o Felps, com 1.31. O pro player também teve a maioria dos abates no mapa.

Confira as estatísticas da partida:

Estatísticas
Reprodução: HLTV

Road to Rio

Devido a pandemia de Covid-19 (coronavírus), a ESL One Rio mudou a data de maio para novembro e reestruturou o classificatório em competições regionais por todo o globo. Onde as equipes ganharão pontos na RMR, com o objetivo de chegar ao Major no segundo semestre. As competições serão entre os dias 22 de abril a 17 de maio, nas regiões como a Europa, Ásia, Oceania, CEI (comunidades dos estados independentes) e Américas do Sul e Norte. Além disso, o formato será em fase de grupos, seguidas de playoffs. Todos os jogos serão Md3.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL 2020: FURIA e KaBuM se classificam para playoffs

Top 5 Animações esquecidas no churrasco

Comentários
+ posts

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Back To Top