Skip to content
três jogadores se ajudando em snowrunner

Snowrunner | Análise

Snowrunner é o sucessor espiritual de Mudrunner, com o mesmo conceito da exploração off-road extrema. Desenvolvido pela Saber Interactive e produzido pela Focus Home Interactive, o jogo é uma adição INCRÍVEL para o gênero criado por seu “pai” Spintires. Você conduzirá diferentes caminhões, desde caminhonetes até caminhões pesados nas mais diferentes condições. Como o nome diz, agora não será só na lama, a neve e o gelo também existem.

Há diferenças entre Snowrunner e Mudrunner?

Pra se ter a ideia da diferença dos jogos: O mapa inteiro de Mudrunner, incluindo as DLCs, possui 8.25km². Ok, isso não é problema, era uma experiência boa, você precisava desbloquear alguns objetivos e pronto, completou o mapa. Porém, em Snowrunner as coisas são diferentes: O mapa inicial possui 30km²(sem contar DLCs futuras). O porquê disso? O título oferece uma experiência totalmente mundo aberto, algo que poderia se assemelhar à franquia Far Cry da Ubisoft.

Quanto exploraremos?

Sim, isso mesmo. São 30km² de mapas com diferentes climas, como Michigan, Alaska e outras localizações na Rússia onde você deve cumprir objetivos da maneira que desejar. Para se ter ideia, durante 4 horas de jogo em coop, não cumprimos mais que 10% de um mapa. São várias horas de volante se segurando para não cair da montanha ou deslizar com toda sua carga pelo gelo e não conseguir mais sair dali. Pois aguarde para passar 5 minutos em uma poça de lama e descobrindo como sair dela e achar essa a experiência mais divertida do mundo. O sandbox em Snowrunner foi abordado de maneira realmente íncrivel. Assim, você nunca vai ter certeza de qual objetivo você quer fazer(além dos que você vai encontrar no caminho) e pode explorar tudo em literalmente uma tacada: Todas as regiões são ligadadas por túneis, dessa forma você pode ter missões interregiões.

Você precisará escolher entre uma variedade de 40 veículos, qual é o melhor para o contrato que você vai fazer, e customizar ele para isso, além do caminho mais rápido ou mais fácil, as possibilidades vão te deixar parado por um bom tempo.

Então como é Snowrunner?

O jogo começa com um tutorial que ensina tudo que você precisa saber e como é a mecânica do jogo: Você precisa chegar à uma torre de observação com sua caminhonete. Depois, precisa pegar um caminhão estradeiro e transportar a carga de maneiras bizarras e morrendo de medo do caminhão atolar.

A gameplay do jogo em si é bem simples mas possui bastante profundidade, você não precisará de muito conhecimento, mas precisará de estratégia e paciência. Todos os terrenos são feitos com uma física extremamente realista, então não espere por um jogo fácil.

Gráficos:

O mapa oferece muitas possibilidades e é feito com muito amor, todos os detalhes no jogo são impressionantes, você terá muito tempo para observar a beleza que o mapa possui enquanto passa por lamaçais… e você vai passar por vários. Os gráficos aqui são simplesmente incríveis. Todos os veículos possuem interior próprio e reais(Mudrunner não possuía) e o jogo é bem otimizado. Assim, Até os terrenos e o nível de simulação tem a ver com o vídeo. Porém, infelizmente o jogo peca em não possuir nenhum tipo de vida nem nas florestas e nem nas cidades. Seria adicionar um problema, visto que você pode andar por todos esses lugares, mas isso torna o mapa sem vida, por mais que bem feito.

Som:

Além do interior bem feito onde até o condutor possui certos detalhes como anéis e relógios, o som também merece muitos elogios. Todos os efeitos, desde os motores até os do ambiente são bem produzidos. Além disso, também há a trilha sonora. Animadora e bem divertida, pode tirar a solidão que pode ser conduzir sozinho.

Sobre conduzir sozinho: O multiplayer oferece a possibilidade de até 4 pessoas jogarem juntas, entretanto apenas o anfitrião salva o progresso no mapa. Dessa forma, você não vai nem perceber a hora passar jogando com seus amigos. Além das dlcs a serem lançadas, o jogo já possui suporte a mods e até mesmo mods lançados!

Durante esse período de quarentena, é díficil achar um jogo que te leve pra longe da vida real. Snowrunner é um desses jogos. A imersão que ele possui é simplesmente inexplicável.

A nota final do Multiverso+ é 9 e nós recomendamos o jogo para aqueles que gostam de simuladores. Snowrunner é uma excelente adição ao gênero.

O jogo pode ser comprado na Epic Games Store e está disponível para PC, Xbox One e PS4.

Então, o que vocês acharam? Fala aí nos comentários. Adoraríamos te ouvir!

Leia mais:

PC Gaming Show é confirmada para 6 de junho

The Last Kingdom: 4 Temporada – Crítica

Cyberpunk 2077: Produtor fala do seu motor gráfico

 

Comentários
+ posts
Back To Top