Dota 2: The International 10 é adiado

A Valve se pronunciou nesta quinta-feira (30) sobre a situação atual do seu cenário competitivo. Dessa forma, a produtora do jogo, decidiu adiar o The International 10 sem deixar uma data marcada, mas, deixando claro que é improvável que aconteça ainda este ano. Contudo, o Battle Pass deverá sair ainda no mês de Maio e terá 25% de suas vendas revertidas para a sua premiação total.

Na nota divulgada no blog do jogo, a empresa ainda afirmou que está reestruturando o DPC (Dota Pro Circuit) para que possa retornar no próximo outono norte americano. 

Cenário na pandemia

Vale ressaltar que o cenário competitivo do jogo vem sofrendo muito com a pandemia. Grandes equipes e organizações no mundo todo anunciaram seu afastamento. A mais recente sendo a organização da Cloud 9. Os principais times do Brasil, paiN Gaming e FURIA Esports, também decidiram por encerrar seus times.

Aqueles que conseguiram  manter seus times também precisaram se adaptar e achar soluções para o período. Como a campeã do The International 8 e 9, OG, onde além de estarem usando alguns substitutos, seus jogadores veem jogando de suas casas e enfrentando alta latência nos jogos. Enquanto isso, outros como a Ninjas in Pyjamas, resolveram trocar toda a sua formação, optando por jogadores que estejam no mesmo país ou pelo menos na mesma região.  

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Netflix: o que chega de novidade no mês de maio 2020

CLUTCH: W7M e RED Canids vencem na sexta rodada

The Last of Us 2: Spoilers caem na rede

Comentários