Skip to content
Road To Rio

Road to Rio: FURIA avança para os playoffs; MIBR e Yeah estão eliminadas

As equipes brasileiras MIBR e Yeah Gaming foram eliminadas na fase de grupos do classificatório norte-americano da ESL One: Road to Rio. Por outro lado, a FURIA avançou em primeiro lugar na primeira fase, conquistando a vaga direta para a semifinal. A última rodada da fase aconteceu neste domingo (3).

Junto com a FURIA, a Team Envy e a Liquid são as classificadas do grupo B do classificatório. No grupo A, as classificadas foram as equipes Gen.G, 100 Thieves e Cloud9. O próximo adversário da FURIA sairá no confronto das quartas de final entre a 100 Thieves e Liguid nesta quarta-feira (6), às 17h.

Fase de Grupos

O formato da fase foi em pontos corridos, onde os doze times foram separados em dois grupos. As equipes dos grupos jogavam uma vez com a outra em cinco rodadas, com mapas Md3. O primeiro lugar de cada grupo teve a vaga direta para a semifinal, entretanto, o segundo e terceiro lugar avançam para as quartas. Totalizando seis vagas para os playoffs.

As equipes brasileiras FURIA, MIBR e Yeah caíram no mesmo grupo. Em resumo das cinco rodadas, a FURIA saiu invicta na primeira fase, garantindo sua vaga com folga. Por outro lado, a Yeah foi elimina como lanterninha do grupo B, perdendo todos os jogos. Por fim, a MIBR teve um desempenho equilibrado no grupo, com três vitórias e duas derrotas. Entretanto, a equipe não conseguiu evitar sua eliminação devido ao saldo de mapas ganhos, assim terminando na quarta posição da tabela.

Confira o placar geral da fase de grupos:

Placar Geral
Reprodução: HLTV

Road to Rio

Devido a pandemia de Covid-19 (coronavírus), a ESL One Rio mudou a data de maio para novembro e reestruturou o classificatório em competições regionais por todo o globo. Onde as equipes ganharão pontos na Regional Major Ranking (RMR), com o objetivo de chegar ao Major no segundo semestre. As competições serão entre os dias 22 de abril a 17 de maio, nas regiões como a Europa, Ásia, Oceania, CEI (comunidades dos estados independentes) e Américas do Sul e Norte. Além disso, o formato será em fase de grupos, seguidas de playoffs. Todos os jogos serão Md3.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Valorant: Usar VPN pra jogar antes também é cheat, amiguinho!

Moonlighter: Jogo viciante para a quarentena

Comentários
+ posts

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Back To Top