Valorant: Usar VPN pra jogar antes também é cheat, amiguinho!

Nos últimos dias as mídias sociais estão em polvorosa pelo lançamento do novo FPS (First Person Shooter) da Riot Games conhecido como Valorant. O lançamento oficial no Brasil do Beta Fechado é dia 5/05.

Mas, grande parte da comunidade – que diz que os jogadores são tóxicos e cheaters – usam de um artifício ilegal – o VPN (Virtual Private Network) – para modificar sua localização e jogar em diversas partes do mundo onde o jogo já foi liberado.

E o pior não é isso, muitos desses ainda pedem na “cara de pau” chave do jogo para comercializar quando tivermos o lançamento do Beta Fechado por aqui. Caiu por terra a pose de muita gente com essa “mutreta” feita pra poder jogar lá fora antes da liberação nas terras tupiniquins.

Estudando possibilidades

Olhando friamente quando você vê um digital influencer, streamer, player de qualquer outro esport, caster ou qualquer outra pessoa dizendo que o servidor do jogo está rolando liso e você sabe que não lançou ainda qual a sua reação: fica bravo porque ele trapaceou ou finge que não entendeu e segue a vida? Complicado lidar com isso onde muitas vezes vemos dedos apontados e esquecendo que sempre sobram 4 dedos que te apontam e lembram que amanhã pode ser você sendo acusado de ter feito algo ilegal.

Personagem de Valorant  Crédito: Divulgação/Riot Games

Até o momento não vimos nada sendo feito pra coibir esses jogadores que usam esse cheat e estão jogando em outros lugares. Será que a Riot vai fazer vista grossa? Portanto, esperemos pelas cenas dos próximos capítulos… Prevejo muita treta ainda quando tudo isso for ventilado mais a fundo.

O mercado de Valorant

O mercado espera que o surgimento do Valorant impulsione a Valve a se mexer e evoluir o Counter Strike Global Offensive até porque eles vão disputar mercado e jogadores com certeza. Além disso, muito em breve deve surgir um mercado de skin no Valorant como acontece em CS:GO e consequentemente isso rende muita grana. Os sites de apostas vão lucrar bastante também com o surgimento de mais uma fonte de renda, que tende a crescer de curto a médio prazo, o prognóstico é dos melhores…

Veremos o que a Riot Games trouxe de bom nesse game muito em breve. Aguardem na disciplina. Paira no ar a dúvida se vai tudo acontecer bem ou só vai ser mais um lançamento que muito se esperou e não correspondeu à expectativa.

Esse é só o início desse que vos escreve, Bruno Dória, câmbio e desligo, see you later!

Leia mais:

Fim de Contos de Runeterra marca lançamento de LoR

Valorant: Recompensas Anti Hacker

Próximo Inside Xbox mostrará jogos no Xbox Series X

Comentários