Você Nem Imagina: Um clichê nada convencional

Em meio a tantos clichês, surge o original Netflix chamado Você Nem Imagina para nos contar uma história diferente do convencional.

O longa retrata a importância do autoconhecimento, pré-requisito para a movimentação da vida, seja em âmbito pessoal ou profissional. Para representar isso, a autora e diretora Alice Wu mergulha no mundo de Ellie Chu (Leah Lewis), uma jovem de origem asiática que mora em uma pequena comunidade dos EUA.

Introspectiva, Ellie utiliza a arte como forma de linguagem e expressão. Por meio da escrita, ela ajuda o pai com as despesas de casa e, sabendo disso, o jovem Paul (Daniel Diemer) recorre à ela para mandar uma carta de amor à Aster (Alexxis Lemire). A partir daí a trama começa, os dois viram bons amigos e amantes da mesma garota. E agora?

Por diversas vezes bate a impressão de que os personagens não foram bem desenvolvidos, porém é importante ressaltar que todos ali estão iniciando suas vidas, tendo novas experiências e descobrindo novos sentimentos. O vazio nos diálogos é mais que normal, pois representa não somente a insegurança, mas também a dúvida sobre o que de fato se quer. O que é melhor e pior para cada um.

A intenção da autora é de uma magnitude impressionante, pois mostra que para ser feliz é preciso primeiro olhar para dentro para somente depois analisar os fatores externos.

Como espectadora, me senti no processo de descoberta de cada personagem. Por esse motivo vejo muito sentido em dar continuidade ao filme. Existe muita coisa para ser explorada! Aguardo ansiosa Você Nem Imagina – Parte 2.

Você Nem Imagina (The Half Of It)

Ano: 2020
País: EUA
Duração: 105min
Direção: Alice Wu

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Eu nunca… Nova série Top 10 Netflix

Amazon Prime Video: Descubra as novidades de maio

Moonlighter: Jogo viciante para a quarentena

Comentários