Como suspense, Mentiras Perigosas é uma mentira grandiosa

O mais novo suspense da Netflix mal chegou e já está como o filme mais assistido da plataforma. Dirigido por Michael Shott, Mentiras Perigosas está dando o que falar. Por que será?

A trama gira em torno de Katie, uma jovem que inicialmente trabalha como atendente de uma lanchonete. Casada com Adam, acadêmico desempregado, ela se vê imersa em contas e dívidas, e esse é um dos fatos que a motiva a procurar outro emprego. Passados alguns meses, nos deparamos com Katie sendo cuidadora de Leonard, um senhor de idade extremamente rico, mas que logo vem a falecer. A partir daí o filme começa de fato, pois a jovem descobre que herdou uma herança cheia de segredos e mistérios.

História interessante, pena que isso não basta para ter um filme de sucesso.

Até quem não gosta do suspense sabe que a estrutura básica do gênero é ter uma sequência de enigmas e reviravoltas capazes de envolver tanto o espectador ao ponto dele tentar descobrir o que está por trás do mistério.

Infelizmente em Mentiras Perigosas não existe uma apreensão ao visualizar os personagens em determinadas situações, pois eles vivem em modo “ok”. É tudo muito aceitável e bem resolvido, por isso, quando algo acontece é tão óbvio. Não existem dúvidas, a certeza paira no todo.

>> ALERTA SPOILLER <<

Imagina você na mesma situação, cuidando de um idoso há poucos meses, daí ele morre e de repente você é notificado que herdou 100% de tudo desse cara. Massa, vai ficar rico. Mas qual a veracidade disso? E outra, qual a função da polícia? Todo dia uma morte diferente e ok, não vamos investigar?! GENTE………. Não.

>> FIM DO SPOILLER <<

Confesso que não detestei as atuações, o casal protagonista conseguiu passar segurança nas falas e expressões corporais. Mas de nada adianta uma boa atuação para um roteiro que foi construído na base da sequência de coincidências.

Enfim. Não é que o filme seja ruim, dá sim pra assistir e curtir. Mas de preferência para dormir, pois o suspense não foi nem suspeito, passou longe.

Mentiras Perigosas (Dangerous Lies)

Ano: 2020
País: EUA
Duração: 1h 36m
Direção: Michael Scott

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Você Nem Imagina: Um clichê nada convencional

Eu nunca… Nova série Top 10 Netflix

Amazon Prime Video: Descubra as novidades de maio

Comentários