Road to Rio: Gen.G vence a FURIA e conquista título norte-americano

A Gen.G derrotou FURIA por 2 a 1 e conquistou o título norte-americano da ESL One: Road to Rio. A grande final aconteceu neste domingo (10). Com a vitória, a Gen.G conquistou 1600 pontos da Regional Major Ranking (RMR). Já a vice FURIA, conquistou 1500 pontos. A pontuação é importante para conquistar a vaga na ESL One Rio, que acontece em novembro.

O Confronto

O mapa de abertura do confronto foi na Train, pick da Gen.G. Na primeira metade a Gen.G conquistou os primeiros rounds. Logo em seguida, a FURIA reagiu com o seu lado CT, mas não o suficiente para virar o jogo. No segundo half, a equipe brasileira não conseguiu encaixar nenhuma jogada, assim perdendo todos os rounds de TR. Por fim, o mapa acabou em 16 a 6 para a Gen.G. O melhor rating do mapa foi para o jogador indonésio da Gen.G, Hansel “BnTeT” Ferdinand, com 1.54. Por outro lado, o jogador que teve a maioria dos abates e maior dano causado foi Yuri “yuurih” Santos, da FURIA.

O segundo mapa foi a Vertigo, pick da FURIA. A Gen.G se aproveitou dos erros da FURIA, conquistando os primeiros rounds. Entretanto, a FURIA encontrou o jogo e buscou a revanche ainda no primeiro half. Já na segunda metade, a equipe brasileira consolidou sua defesa CT em cima do adversário. Como resultado, a FURIA conquistou o segundo mapa por 16 a 12. O melhor rating do mapa foi para o jogador da FURIA, Henrique “HEN1” Teles, com 1.53. E novamente, yuurih teve a maioria dos abates e maior dano causado.

A decisão ficou na Inferno. No início da primeira metade, foi a vez da FURIA começar com uma série de vitórias seguidas. Entretanto, no meio do half, a Gen.G conseguiu consolidar sua defesa e virou o jogo. No segundo half, a equipe norte-americana continuou acertando suas jogadas. A FURIA tentou reagir, porém, foi a Gen.G que finalizou o mapa por 16 a 9. O jogador com o melhor rating e maior número de abates foi o yuurih, com 1.41. Vale destacar que o jogador com maior dano causado, foi o canadense Damian “daps” Steele, da Gen.G.

Confira as estatísticas da partida:
Placar Geral
Reprodução: HLTV

Road to Rio

Devido a pandemia de Covid-19 (coronavírus), a ESL One Rio mudou a data de maio para novembro e reestruturou o classificatório em competições regionais por todo o globo. Onde as equipes ganharão pontos na RMR, com o objetivo de chegar ao Major no segundo semestre. As competições serão entre os dias 22 de abril a 17 de maio, nas regiões como a Europa, Ásia, Oceania, CEI (comunidades dos estados independentes) e Américas do Sul e Norte. Além disso, o formato será em fase de grupos, seguidas de playoffs. Todos os jogos serão Md3.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

M+ Podcast 29 – Minha Mãe é um Podcast

KaBuM fala sobre vitória do CBLoL 2020 e tetracampeonato

Comentários