18 Presentes em um único filme

Dessa vez a Netflix apostou em um produção italiana para tentar nos emocionar. Preparem seus lenços, 18 Presentes é baseado em fatos reais.

O longa conta a história de Elisa, uma mulher que descobre estar com câncer em estado terminal enquanto grávida. Sensibilizada por saber que não desfrutará de sua maternidade, ela resolve deixar 18 presentes para sua filha Anna, como forma de manter conexão até o início de sua fase adulta.

Não tem como esquecer, em abril fomos presenteados com o Milagre na Cela 7. Quando li a sinopse de 18 Regali, nome original do filme, não tive dúvidas que a emoção estava garantida, mas o filme não consegue atingir as expectativas.

>> ALERTA SPOILER <<

A ideia de ter uma pegada meio ficção-científica, fazendo com que uma das personagens viaje no tempo, é bem interessante. Infelizmente o diretor não soube trabalhar com esse atalho temporal, sobrecarregando o longa de informações vazias e talvez desnecessárias. Para exemplificar, qual o sentido de mostrar por mais da metade do filme Anna tentando escolher seus próprios presentes? Se assim fosse, ela se sentiria mais amparada e menos revoltada? Sendo “sim”, então qual o objetivo do filme, sendo que a mensagem principal está no fato de Elisa deixar sua memória naqueles presentes?

>> FIM DO SPOILER <<

Com quase duas horas de duração, o filme é longo demais e extremamente cansativo. Já que desde o início tudo é muito óbvio, não existindo nuances com cenas que leve o espectador a crer que algo diferente vai acontecer, várias cenas poderiam ser cortadas. Tempo é dinheiro. Apesar disso, vale a pena assistir porque a trama é baseada em uma história verídica. Talvez por isso o choro garantido para alguns.

18 Presentes (18 Regali)

Ano: 2020
País: ITA
Duração: 1h 55m
Direção: Francesco Amato

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Obsessão: CTRL V da realidade?

Como suspense, Mentiras Perigosas é uma mentira grandiosa

Atriz de Battlestar Galactica vai entrar para o elenco de The Mandalorian

Comentários