CLUTCH: W7M derrota a Vivo Keyd e avança para a final

A W7M venceu a Vivo Keyd por 2 a 0 e garantiu a vaga para a grande final da segunda temporada do CLUTCH. O primeiro jogo da semifinal aconteceu nesta sexta-feira (15). O próximo adversário da W7M será decidido no outro confronto da semifinal entre a RED Canids e Isurus, que acontece neste sábado (16), às 19h30.

O Confronto

O mapa de abertura do confronto foi na Mirage, pick da Keyd. No primeiro half, os times criaram um jogo equilibrado, com rounds sendo decididos nos detalhes. Por outro lado, na segunda metade, a W7M fez jogadas agressivas e rápidas, dificultando o jogo da Keyd. Como resultado, mesmo com a ninja defuse histórica de Thiago “tifa” França a favor da Keyd, a W7M dominou o jogo e venceu o primeiro mapa por 16 a 13. O melhor rating do mapa foi para o jogador da W7M, Antonio “real” Oliveira, com 1.46. Real também teve a maioria dos abates e maior dano causado.

O segundo mapa foi na Inferno, pick da W7M. No primeiro half, a W7M continuou com suas jogadas agressivas como TR. A Keyd conseguiu segurar as ofensivas em alguns rounds, assim equilibrando o saldo de vitórias no primeiro lado. Na segunda metade, com as jogadas individuais de Fillipe “pancc” Martins, a W7M venceu com facilidade por 16 a 9. Como resultado, o melhor rating do mapa foi para o pancc, com 2.12. O pro player também teve a maioria dos abates e maior dano causado.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral
Reprodução: HLTV

O Campeonato

O formato da competição é em duas fases: a primeira foi pontos corridos, onde todas as equipes jogaram uma vez com a outra, com mapas Md2. Como resultado, as quatros melhores foram para os playoffs, onde serão jogos Md3. A segunda temporada do CLUTCH teve oito equipes na disputa do título. Inicialmente, as partidas eram presenciais, no estúdio da BBL, em São Paulo. Entretanto, com a pandemia de Covid-19 (coronavírus), as partidas passaram a ser online.

A premiação do torneio será de mais de 1,1 milhões de reais. O vencedor leva a premiação de 65 mil reais, e os quatro primeiros do campeonato estarão classificados para a quinta temporada da Gamers Club Masters, que acontece nos dias 25 a 28 de junho. Vale ressaltar que o campeão da segunda edição ganharia a vaga para MOCHE XL Esports, que aconteceria em Lisboa, Portugal. Entretanto, a edição de 2020 foi cancelada devido a pandemia.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Autor de Percy Jackson anúncia que seu livro terá uma série live action

Skater XL e Tony Hawk Pro Skater 1+2 chegam com tudo

Comentários