Skip to content
O Vazio

O Vazio: Uma 2ª temporada não tão misteriosa

A série animada da Netflix chamada O Vazio (The Hollow) teve uma primeira temporada incrível, cheia de mistério, perigos e quebra-cabeças para o espectador solucionar juntamente com os personagens. O Vazio poderia ter acabado ali, no 10º episódio de sua primeira temporada. Mas o serviço de streaming lançou uma segunda temporada agora em maio.

A série começa com 3 jovens acordando em uma sala misteriosa sem saberem quem são e porquê estão ali. Eles precisam enfrentar uma série de desafios enquanto tentam descobrir as respostas para esses mistérios e acabam descobrindo inclusive que possuem poderes especiais. Cada episódio terminava com um cliffhanger que tornava impossível não maratonar para descobrir o que estava acontecendo. E o desenho consegue esconder por um bom tempo que na verdade tudo não passa de um jogo de realidade virtual e que os três estão numa competição do mesmo batalhando contra uma outra equipe.

A primeira temporada foi fantástica e a série poderia ter se encerrado ali com um final perfeito, se não fosse aquele brilhinho no olho da Vanessa.

Agora, na segunda temporada os jogadores estão de volta ao mundo virtual munidos de suas memórias, mas sem saber porque ainda estão lá. Afinal, eles terminaram o jogo, era para estarem sãos e salvos em casa. Assim se inicia um novo mistério.

A temporada é recheada de aventura e diversão, mas não chega aos pés de sua primeira temporada. Como os personagens já sabem que estão em um jogo tudo é visto sob um novo ângulo não tão emocionante e mais objetivo. E até os roteiristas devem ter percebido isso, pois se faz necessário incrementar a história com um acontecimento chocante, embora o choque dure pouco.

Mas diferente da primeira temporada, não há tantos elementos excêntricos e vamos acompanhar resoluções de obstáculos rápidas, além de focar mais em problemas interpessoais. Até mesmo o grande mistério da vez é resolvido rapidamente, o que tira grande parte do brilho da série. De fato é uma temporada interessante, mas a primeira foi muito melhor.

Ano: 2018
País: Canadá
Temporadas: 2 (10 episódios em cada)

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Coisa Mais Linda: O povo pede, a Netflix obedece

Keeping Up With The Kardashians na Netflix

13 Reasons Why ganha trailer da 4ª temporada

Comentários
+ posts

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Back To Top