Skip to content

CS:GO: Redemption e BOOM se enfrentarão na final da CBCS

A Redemption POA venceu a Sharks de virada por 2 a 1 e está na grande final do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike 2020: The Rising. A segunda partida da semifinal aconteceu nesta sexta-feira (29). Com a vitória da Redemption, o seu oponente na final será BOOM, que venceu a Imperial por 2 a 0 na última quinta-feira (28). A grande final acontecerá na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, às 17h.

O Confronto

O mapa de abertura do confronto foi na Nuke, pick da Sharks. No primeiro half, a Sharks dominou a primeira metade com seu ataque TR, tendo uma vantagem de doze rounds em cima da Redemption. Como resultado, no segundo half, a Sharks venceu o round pistol e fechou com facilidade por 16 a 4. O melhor rating do mapa foi para o jogador da Sharks, Leonardo “leo_druNky” Oliveira, com 1.76. Leo Drunky também teve a maioria dos abates e maior dano causado.

O segundo mapa foi na Dust2, pick da Redemption. No primeiro half, a Sharks começou em vantagem com a vitória nos primeiros rounds, entretanto, a Redemption se recuperou e encostou no placar. Na segunda metade, as equipes tiveram um confronto equilibrado, levando a partida para dois overtimes. Por fim, a Redemption levou a melhor nos clutchs e venceu por 22 a 20. Mesmo com a derrota, o jogador com o melhor rating do mapa foi para o Raphael “exit” Lacerda, da Sharks, com 1.47. Além disso, Exit também teve a maioria dos abates e maior dano causado.

A decisão ficou na Vertigo. Com a vitória do segundo mapa, a Redemption voltou com força para o confronto e dominou a metade do primeiro half. Entretanto, a Sharks não se abalou e se recuperou no fim da primeira metade. No segundo half, a Sharks chegou a virar o jogo, porém, a Redemption encaixou suas jogadas individuais e fechou o último mapa por 16 a 13. O melhor rating do mapa foi para o jogador da Sharks, Mateus “supLex” Miranda, com 1.37. Por outro lado, o jogador que teve a maioria dos abates e maior dano causado do mapa, foi o Alexandre “ALLE” Santos, da Redemption.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral
Reprodução: HLTV

O Campeonato

A terceira edição da CBCS teve dez equipes em busca do título, mais a premiação de 25 mil reais. O formato da competição é em duas fases: a primeira foi pontos corridos, onde as dez equipes foram separadas em dois grupos. Com isso, todas as equipes jogaram uma vez com a outra, em partidas Md1. Como resultado, o primeiro lugar de cada grupo avançou direto para a semifinal, em seguida, o segundo e o terceiro lugar se classificaram para as quartas de final. Os playoffs são de eliminação única, com mapas Md3.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Nyvi Estephan é a nova embaixadora do Esports Awards na América Latina

Playstation 5: Sony confirma evento dia 4 de Junho

Comentários
+ posts

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Back To Top