Skip to content
Dia dos Namorados

7 Comidas inesquecíveis de filmes para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e, em tempos de quarentena, nada melhor do que aproveitar em casa a data com quem a gente ama. Claro, você pode pedir um delivery de um restaurante chique para comemorar sem sair de casa. Entretanto a proposta desse post é fazer diferente, aproveitar que não dá para ir até um restaurante chique e trazer opções de comidas inesquecíveis de filmes que são mais tranquilas de reproduzir em casa.

 

A DAMA E O VAGABUNDO (1955)

Reprodução – A Dama e o Vagabundo

Sinopse: Este clássico da Disney conta a história de Lady, uma cadelinha mimada que perde seu lugar como centro das atenções da família quando seus donos têm um bebê. Depois de alguns problemas, Lady acaba fazendo amizades nas ruas e se vê protegida do vira-lata durão Vagabundo, com quem começa um romance.

Comida: Espaguete com almôndega

Ao pensar em comidas inesquecíveis de filmes românticos, esse é sempre um dos primeiros filmes e pratos que vêm a mente.

Quer algo simples de fazer, mas que com a ambientação certa fica romântico para caramba? Espaguete com almôndegas é o seu prato! Como o casal de doguinhos apaixonados bem mostrou, uma massa, molho e almôndegas são tudo o que os namorados precisam sob a luz de velas para deixar a noite inesquecível.

 

COMER, REZAR E AMAR (2010)

Reprodução – Comer, Rezar e Amar

Sinopse: Após se divorciar, Liz Gilbert se vê de frente para um momento de mudança, sem entender o que é importante em sua vida. Ela decide então sair da sua zona de conforto e embarcar em uma busca de auto-descoberta que a leva à Itália, à Índia e a Bali.

Comida: Pizza

“Estou apaixonada e tendo um caso com minha pizza.” Essa é a comida que agrada de fato a todos. Não importa seu status, todas as pessoas adoram comer uma pizza. Então por que não ser seu prato de Dia dos Namorados?

Claro, pedir no delivery de uma pizzaria que tá em alta super vale a pena. Mas e que tal fazer a sua própria pizza com ajuda do seu amor? É um jeito divertido de ir pra cozinha junto com seu amor, digamos que são preliminares diferentes.

 

AS FÉRIAS DA MINHA VIDA (2006)

Reprodução – As Férias da Minha Vida

Sinopse: Ao descobrir que sofre de uma doença terminal, a vendedora Georgia Byrd decide mudar radicalmente sua vida, que era cheia de cuidados e precauções. Ela decide viajar para a Europa, onde vive como uma milionária e encanta todo mundo que conhece.

Comida: Brusqueta de pato assado

Georgia Byrd adora cozinhar, tanto que começou copiando receitas da TV, aprendeu novos truques com um chefe francês e depois abriu seu próprio restaurante. E uma coisa é certa, ninguém faz uma brusqueta de pato assado melhor que a Georgia Byrd, com aquele gostinho de comidinha caseira que faz qualquer um se sentir abraçado pelo amor. E foi assim que ela conseguiu quebrar o gelo com o crush.

Mas o grande segredo da brusqueta é que na verdade ela nada mais é do que um pãozinho torrado na manteiga em que podemos colocar o que mais nos agrada em cima. Não tem como errar!

Que comida ativa a memória de sua cara metade? Que tal fazer umas brusquetas disso e abrir um vinho para acompanhar?

 

SABOR DA PAIXÃO (2000)

Reprodução – Sabor da Paixão

Sinopse: Dona de um restaurante na Bahia, a vida de Isabella muda radicalmente quando ela descobre que seu marido a trai. Decidida em se divorciar, ela parte para San Francisco e assume o comando de um programa de culinária.

Comida: Moqueca de peixe e camarão

Isabella é um bom exemplo de como conquistar o grande amor pela barriga. Com sua famosa e perfumada moqueca, Isabella conquistou não só seu homem, mas também um programa de culinária.

Não precisamos ir tão longe em uma noite. Para o Dia dos Namorados, vamos focar apenas em agradar o(a) parceiro(a)? O prato não demora para ficar pronto e pode ser uma boa desculpa para o casal partilhar gostosos momentos na cozinha junto, porque tem vários ingredientes para picar e ir conversando enquanto isso.

 

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ (2004)

Reprodução – Como se Fosse a Primeira Vez

Sinopse: Henry Roth é um veterinário conquistador de turistas no Havaí. Ele acaba se apaixonando perdidamente por Lucy Whitmore, que também mora no local. Mas essa relação tem um probleminha: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela se esqueça de tudo que aconteceu no dia anterior. Henry se vê então obrigado a conquistá-la dia após dia para ficar ao seu lado.

Comida: Waffles com suco de abacaxi

Que tal levar um café da manhã na cama para seu amor? Waffles com certeza vão agradar e ficam belíssimos para uma foto no Instagram.

Ou quem sabe um café da manhã no jantar? Isso mesmo, não tem um jantar mais belo e ao mesmo tempo descontraído do que com comida café da manhã tipo de hotel. Por isso, o tributo aqui vai para a Lucy, que toda manhã ia até o restaurante comer seus waffles sempre brincando de montar algo com eles (uma casa, um vulcão… o céu é o limite!) e depois ia comprar abacaxi para levar para casa.

Por isso, a sugestão é se divertir também montando alguma coisa com waffles (que você mesmo pode fazer do zero ou comprar congelado no mercado) com um belo suco de abacaxi para acompanhar.

 

SEM RESERVAS (2007)

Reprodução – Sem Reservas

Sinopse: A chef Kate Armstrong é muito intensa e certinha em sua vida pessoal e na cozinha, mas sua vida muda repentinamente quando vira a guardiã de sua sobrinha. Kate também começa um romance em meio sua rivalidade com um colega do restaurante, que acaba de entrar para a equipe. Kate vai aprender a buscar sua felicidade fora da cozinha.

Comida: Jantar Safari e tiramissu

Levando em consideração que os protagonistas deste filme são chefs profissionais da alta gastronomia, não espero que ninguém tente reproduzir as receitas que aparecem no restaurante. Mas e que tal montar uma cabana na sala a luz de velas e fingir estar num safari como eles? Há uma cena em que eles fazem isso, sentados no chão comendo apenas pizza com as mãos, porque pratos sujos atraem os animais e ninguém quer isso. No filme, eles fizeram uma pizza do zero, mas no seu jantar romântico de safari pode ser o que você quiser e for mais fácil. Que tal queijos e vinhos?

Porém, se quiser dar uma sofisticada com uma receita chique, embora fácil de reproduzir, temos outra sugestão do filme. Que tal o tiramissu do Nick? Essa comida dos deuses é uma sobremesa excelente para dividir a colher com seu amor.

 

O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS (2006)

Reprodução – O Amor Não Tira Férias

Sinopse: Amanda e Iris são duas mulheres de países diferentes, uma dos Estado Unidos e a outra da Inglaterra, que decidem trocar de casa no Natal para mudar de ares após términos sofridos de relacionamentos. E cada uma encontra romance com um homem local.

Bebida: Chocolate quente

Para fechar as comidas inesquecíveis de filmes, vamos falar de Graham, irmão de Iris, que é mestre no preparo do chocolate quente com 5 marshmallows. Há uma cena muito fofa em que ele prepara chocolate quente com marshmallows para 3 moças muito especiais (seu crush e suas filhas pequenas).

Com o inverno chegando e o clima friozinho, que tal finalizar a noite com um belo chocolate quente? Já imaginou beber essa delícia enroladinho na coberta com o seu amor para assistir Netflix?

 

Animou de fazer alguma dessas receitas de comidas inesquecíveis de filmes? Conta aqui nos comentários ou tira uma foto e marca o Multiverso+ nos seus stories do Instagram para a gente ver o resultado!

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Dia dos namorados: os melhores filmes para assistir em casal

Dia dos Namorados: Filmes românticos para maratonar na data

Top 5: Filmes para assistir no dia dos namorados

Comentários
+ posts

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Back To Top