Skip to content
FURIA

CS:GO: FURIA atinge o top 4 no ranking mundial da HLTV

Com a nova atualização feita nesta segunda-feira (15), a FURIA subiu para a quarta colocação no ranking das melhores equipes do mundo, classificada pela HLTV. A equipe brasileira estava na oitava colocação desde a última atualização. É a primeira vez que a equipe chega a tal feito, superando até mesmo a equipe dinamarquesa da Astralis, que está na quinta colocação.

Além disso, a equipe que está em primeiro lugar no ranking é a G2 Esports, seguido da sueca Fnatic. E a terceira colocação ficou com a equipe do brasileiro Marcelo “Coldzera” David, a FaZe Clan.

Confira o Top 10 do ranking atual:
Ranking HLTV
Reprodução: HLTV

O critério da classificação é o cálculo de pontos com base em conquistas e posições nas competições durante o ano. O ranking é atualizado semanalmente. Além da FURIA, a outra equipe brasileira que está no top 20 é a MIBR, com a décima oitava colocação. A equipe de veteranos perdeu quatro posições nesta última atualização.

O motivo pela ascensão da FURIA foi a boa campanha nas últimas competições. Como por exemplo, as panteras conquistaram a segunda colocação na DreamHack Open Anaheim, em fevereiro deste ano. Logo em seguida, em abril, a equipe conquistou a terceira colocação na competição norte-americana da ESL Pro League XI.

Já em maio, ficaram em segundo lugar na ESL One: Road to Rio norte-americana. Por fim, o maior peso da boa colocação foi devido a conquista do título norte-americano da DreamHack Masters Spring 2020. A grande final aconteceu no último domingo (14), onde a FURIA venceu a Team Liquid por 3 a 0.

Para continuar com um bom desempenho, o próximo desafio da FURIA é alcançar a primeira colocação das finais americanas da BLAST Premier Spring 2020. Sua partida de estreia será nesta terça-feira (16), contra a MIBR, às 18h20.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LOUD entra para cenário competitivo de Fortnite

CBLoL 2020: Santos segue invicto e Flamengo ganha a primeira

Comentários
+ posts

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Back To Top