LoL: Após revolta da comunidade, LEC volta atrás em parceria com NEOM

A Riot Games voltou atrás na decisão de firmar uma parceria com a NEOM, da Arábia Saudita, após grande revolta de fãs e dos próprios casters da LEC, principal competição europeia de League of Legends.

Banner escrito que a LEC deu um fim à parceria com a NEOM
Reprodução: Riot Games

Contexto

A NEOM é o projeto de uma cidade planejada que está sendo construída na Arábia Saudita, o país é declaradamente homofóbico, machista e religiosamente intolerante.

A reação da comunidade ao anúncio da parceria foi instantânea, principalmente por conta da perseguição do país a indivíduos LGBTQIA+. O que criou uma grande pressão na Riot Games para encerrar as relações com a empresa saudita.

Fim da parceria com a NEOM

Horas após o anúncio da parceria, a LEC divulgou um comunicado assinado pelo Diretor de Esports da região, Alberto Guerrerro. Confira a nota traduzida abaixo:

Como empresa e liga, sabemos que é importante reconhecer que cometemos erros e trabalhar rapidamente para consertá-los. Após refletirmos, ao mesmo tempo que mantemos o comprometimento com todos os jogadores e fãs ao redor do mundo, incluindo aqueles vivendo na Arábia Saudita e no Oriente Médio, a LEC finalizou sua parceria com a NEOM, com efeito imediato. Em um esforço para expandir o nosso ecossistema de esports, tomamos uma decisão muito rápido para fechar a parceria, e causamos rachaduras na mesma comunidade que queremos crescer. Deixamos a desejar em nossas próprias expectativas neste caso, e nos comprometemos a reexaminar nossa estrutura interna para que isso não volte a ocorrer.

A nota original em inglês está disponível na íntegra aqui.

E para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

LEIA TAMBÉM:

Circuitão: Harumi fala sobre sua estreia no competitivo

Circuitão: Havan e oNe estão nas semifinais!

CBLoL 2020: paiN na liderança isolada e Keyd afundas

Comentários