CBLoL: paiN vence clássico, Prodigy tropeça

O CBLoL desse sábado (01) foi cheio de emoções. Com direito a clássico, polêmica e zebra vamos nos aproximando do fim da fase de pontos e a classificação para os playoffs vai se tornando um sonho distante de algumas equipes. A KaBuM teve uma importante vitória nessa corrida, já a Prodigy tropeçou em um Vivo Keyd inspirada.

Segunda Etapa do CBLoL
Reprodução: Riot Games

Jogos de hoje:

PAIN e INTZ

O último clássico PAINTZ dessa fase de pontos foi bastante tático no seu early game, onde a visão colocada garantiu a vantagem para os Intrépidos, com objetivos neutros e a primeira torre.

Mas a paiN Gaming não ficou passiva e conseguiu o primeiro abate do jogo, além de conseguir espaço nas lutas para derreter a INTZ e conseguir o Barão, que garantiu o que faltava para a equipe crescer no jogo.

Já o segundo Barão e a brilhante atuação do suporte esA com o seu Thresh, que levou o Destaque da Partida, asseguraram a vitória para a paiN.

Vale falar que em um certo momento do jogo, os jogadores Envy e RedBert sofreram com uma queda de energia no meio de uma teamfight, o que resultou em uma luta em desvantagem para a INTZ, mas o próprio RedBert deixou claro em seu Twitter que esse não foi o motivo da derrota.

KaBuM e Santos

O duelo mais importante desse sábado, a equipe que ganhasse abriria uma vantagem no terceiro lugar do CBLOL e na luta pelos playoffs. E essa importância veio para dentro de Summoner’s Rift, com uma ótima partida pelos dois lados.

E mesmo começando um pouco morna, a partida pegou fogo após a luta pelo Arauto do Vale e teve várias teamfights pelos objetivos neutros no mid game. Quem se saiu melhor com isso foi a Kabum, que conseguiu as vantagens necessárias para marchar rumo ao nexus inimigo e vencer o jogo.

O destaque dos Ninjas foi o mid laner Tutsz com sua Syndra.

Flamengo e FURIA

A equipe do Flamengo veio com uma mudança um tanto estranha nessa partida. Por conta de uma punição, o caçador Ranger não pôde disputar a partida de hoje e tivemos o atirador Luskka na selva do time nesse confronto.

A FURIA, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou do desfalque e atropelou os Rubro-Negros, com uma partida bem sólida, os Panteras se mantiveram na luta pela vaga nas semifinais graças a essa vitória. Vale destacar a estreia do Titeitomid laner, que jogou com seu Sett.

O destaque ficou nas mãos do suporte Damage e sua Leona.

Prodigy e Keyd

A última partida deste sábado contou com a presença ilustre do Vecet, narrador do Circuitão, que assumiu o lugar do Gruntar por conta de problemas com internet. Já dentro do Rift, tivemos o duelo da PRG, que busca uma vaguinha nos playoffs, contra a já eliminada Vivo Keyd.

E a Keyd mostrou que não é porque já está fora das semifinais que vai ser um jogo fácil para as outras equipes do CBLoL e venceu a partida com uma certa tranquilidade, complicando a vida da Prodigy no campeonato. É bom as outras equipes prestarem atenção nos Guerreiros, eles não estão mortos nesse CBLoL.

O destaque ficou com o NOsFerus e seu Sylas.

A tabela do CBLoL após os jogos de hoje é a seguinte:

Tabela do CBLOL após os jogos desse sábado: paiN, INTZ, KaBuM, Santos, Prodigy, Flamengo, FURIA e Keyd
Reprodução: LoL Esports Brasil

Os jogos de amanhã (02) serão:

  • 13h – FURIA x KaBuM
  • 14h – Prodigy Esports x Flamengo
  • 15h – Santos HotForex x INTZ
  • 16h – paiN Gaming x Vivo Keyd

E para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

LEIA TAMBÉM:

LoL: Após revolta da comunidade, LEC volta atrás em parceria com NEOM

Circuitão: Havan e oNe estão nas semifinais!

Fisioterapia nos esports: Como você segura o mouse?   

Comentários