Skip to content

CBLoL 2020: Playoffs se aproximam e tabela segue aberta

Os jogos deste domingo (02) foram importantes embora não tenham definido ainda os participantes dos playoffs da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A paiN é a única equipe confirmada até o momento. Os demais times estão dependendo muito dos resultados dos jogos da supersemana que será de 7 a 9 de agosto.

Confira como ficou a tabela após os jogos deste domingo:

KABUM X FURIA

A KaBuM não deixou a FURIA jogar. No nível um começaram com uma jogada que virou o mapa, não deixando a Elise ir para a rota superior, forçaram que o foco fosse o bot e depois foram criando vantagem levando tudo.

Neste draft conseguimos pegar alguns campeões que escalam bem e são confortáveis para nós. Conseguimos neutralizar eles no early game. Fiquei feliz com a habilidade do meu time ler a situação“, afirmou Abaxial e complementou falando sobre como o time está encarando estar praticamente classificado para os playoffs. “O time está bem feliz, estamos em uma posição de possivelmente pegar o primeiro lugar. Estamos levando a sério.”

 

PRODIGY X FLAMENGO

A PRG forçou o topo dando muita vantagem para o fNB e o Flamengo por sua vez forçou o bot. O Ranger fez boas jogadas, que tiraram a vantagem do fNB. Embora a PRG tenha começado bem, o Fla se mostrou presente por todo o mapa tentando punir seu adversário e vencendo.

“A gente meio que perdeu o foco nessas últimas semanas de treinos. Quando a situação estava mais apertada fomos muito mais rígidos e produtivos. Acredito que erramos muitos conceitos básicos neste fim de semana. Hoje o Flamengo acertou mais que a gente. Essa semana a gente vai ter que focar em dobro nisso, que não era o caso quando estávamos com 6 vitórias seguidas”, explicou Yampi sobre o motivo da derrota da PRG.

Eu não gosto de perder, eu amo vencer e não vou com mindset de que já tenho 2 vitórias. Ontem quando acabou o jogo eu entrei numa bolha buscando como vencer hoje e vai ser assim também semana que vem”, disse Noodle ao ser perguntado sobre como vai encarar os próximos jogos.

 

INTZ X SANTOS

O Santos montou uma composição mais voltada para o early game, mas havia prazo de validade, por volta de 20 minutos a maré virou par seu adversário. INTZ dominou o mapa na maior parte do jogo pressionando no 1-3-1, embora o Santos tenha se esforçado para se mostrar presente e não ficar muito para trás. Com a base do Peixe muito prejudicada, com apenas um inibidor de pé, os intrépidos conquistaram um barão importante e se dividiram para atacar por frentes diferentes e vencer.

Dizer que eu não vou pensar na semifinal é ser um pouco hipócrita. A gente sempre começa a pensar quais são os times mais fortes e o leque de estratégias que eles já mostraram. Já começa a dar uma olhada e perceber possíveis ameaças, mas a cima disso vem os nossos próximos jogos, principalmente o próximo. Tivemos bastante dificuldade com a PRG esse ano”, disse Maestro.

O Santos recebeu uma penalidade devido à reincidência quádrupla de conduta inadequada dentro do jogo (apertar F4 antes da partida finalizar). Por conta disso, o Santos perde 2 bans em seu próximo jogo, que será conta a FURIA. A penalidade deverá ser cumprida na próxima rodada contra a fúria não terá 2 bans. Além disso, a organização foi multada em R$ 750,00.

Na coletiva de imprensa, Halier falou sobre o ocorrido: “É muito ruim perder o ban, mas temos que educar os jogadores. Foi um azar porque justo o cara que mais fica em tela final de scrim foi quem kitou hoje”.

 

KEYD X PAIN

A Keyd focou nas torres tentando acelerar o jogo. Embora a paiN tenha garantido os 3 primeiros buffs de dragão, a diferença de ouro por conta das torres deu vantagem para a Keyd, que conseguiu um ace aos 18 minutos e em seguida um barão, pressionando ao máximo a paiN, deixando-a acuada em sua base, mas não conseguindo finalizar morrendo ao avançar. A paiN garantiu uma sobrevida assim e tentou levar um quarto dragão, mas foi roubado pela Keyd. E com bastante paciência os guerreiros foram minando as opções da

Estamos querendo bagunçar a tabela do CBLoL, ganhando o máximo de jogos que conseguirmos”, disse Turtle após a vitória, que já não vale nada para a Keyd por estar na última posição da tabela. “Pelo fato de não ter nenhuma pressão de precisarmos ganhar por já estarmos fora dos playoffs, está tudo mais leve. Estamos nos divertindo, aprendendo e evoluindo. É o motivo de estarmos ganhando e mostrando jogos melhores.”

Já o treinador da paiN Dionrray tentou explicar um pouco de sua derrota de hoje e de modo geral da irregularidade que vem sendo os jogos do time: “No começo do campeonato a gente encaixou muito bem, enquanto que as outras equipes precisaram ver o que funciona. Assim a gente teve muita vantagem no começo e muitas equipes evoluíram desde então e vendo o que a gente fazia e aprendendo buscando treinos com a gente. Acho que nossa irregularidade vem muito de estarmos testando muitas coisas. Nosso foco é sim jogar os playoffs e vencer”.

 

Supersemana no CBLoL para finalizar a Fase de Grupos

A paiN é a única equipe que já está garantida nos playoffs.

Na próxima semana teremos os 3 últimos dias de jogos (7 a 9/08) da Fase de Grupos para a definição das disputas dos playoffs. Haverá então a tradicional semana de pausa e em seguida já acontecem os playoffs sendo o 1º colocado contra o 4º e o 2º contra o 3º nos dias 22 e 23 de agosto. Por fim acontece a grande final online no sábado dia 5 de setembro.

E para ficar por dentro de todas as novidades do CBLoL, de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL: paiN vence clássico, Prodigy tropeça

Free Fire: Peuzada é suspenso da 3ª Etapa da LBFF

GC Masters V: paiN e BOOM se enfrentarão na grande final

Comentários
+ posts

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Back To Top