Skip to content
GC Masters V

GC Masters V: paiN e BOOM se enfrentarão na grande final

O penúltimo dia da Gamers Club Masters V chegou ao fim. E nas semifinais do Major Brasileiro deste sábado (1), a paiN venceu a W7M por 2 a 0, já a BOOM derrotou a RED Canids por 2 a 0. Como resultado, as equipes paiN e BOOM se enfrentarão na grande final, que acontece neste domingo, às 18h. Confira os detalhes dos confrontos das semifinais:

W7M vs. paiN

O primeiro mapa do confronto foi na Nuke, mapa de escolha da paiN. A equipe de Vinicius “pkl” Coelho mostrou boa comunicação e dominou os dois halfs, como resultado, vencendo por 16 a 4 a equipe da W7M.
O segundo mapa foi na Inferno, mapa de escolha da W7M. No começo do half, a paiN começou abrindo vantagem, entretanto, a W7M voltou ao jogo e encostou no placar no primeiro half. Por outro lado, no segundo half a W7M venceu o round pistol, mas não foi o suficiente para as ofensivas de TR da paiN. Portanto, a paiN fechou o mapa por 16 a 10 e garantiu a vaga para a final.

Confira as estatísticas da partida:

Estatisticas paiN vs. W7M
Reprodução: HLTV

Na coletiva pós-jogo, o coach da W7M Pedro “peu” Lopes, respondeu sobre o histórico de derrotas em confrontos contra a paiN: “Eu não posso falar sobre as outras edições, mas nesta especificamente, a gente tava muito bem estruturado. Sabia tudo que a paiN poderia fazer em um mapa da Nuke por exemplo, e mesmo assim estava tomando o jogo deles de padrão. Que foi basicamente o que eles jogaram, então eles realmente jogaram melhor. A gente vacilou, a gente comunicou um pouco menos no primeiro mapa, e isso custou alguns rounds no início da Nuke, e eles souberam punir muito bem”.

Já o mais recente reforço da paiN, Rafael “saffee” Costa, comentou sobre o bom desempenho na partida. Conquistando o maior número de abates na rodada: “Tive um individual bom, o biguzera amassou, todos estão amassando, fazendo sua parte. Hoje o holofote está em mim, mas em outros campeonatos vai ser outra pessoa e vou estar feliz do mesmo jeito. Vejo essa minha atuação como um trabalho de todo o time”, completou.

RED Canids vs. BOOM

A abertura do confronto foi na Dust2, pick da BOOM. No primeiro half, a BOOM teve grande domínio em cima da RED, conquistando os rounds em jogadas individuais. No segundo half, a RED venceu os primeiros rounds, entretanto, a defesa CT da BOOM se consolidou e venceu a RED por 16 a 8. O segundo confronto foi na Train, mapa de escolha da RED. Na primeira metade, a RED conseguiu rounds necessários como TR para conseguir equilibrar o primeiro half. Entretanto, a BOOM conseguiu ter melhor leitura de jogo na segunda metade e fechou o segundo mapa por 16 a 9.

Confira as estatísticas da partida:

Estatisticas RED vs. BOOM
Reprodução: HLTV

No pós-jogo, Ricardo “Vaz” de Melo, o coach da RED. Foi questionado se rounds forçados ocasionaram a derrota da equipe: “Não só os rounds forçados, mas decisão de jogar durante os rounds que o outro time estava forçado, foram determinantes pra gente sair com a derrota. Sem tirar o mérito da BOOM que é uma grande equipe, jogou muito e mereceu a vitória. Mas as vezes a gente pensa algo dentro do jogo e não tem muito tempo pra poder analisar. A gente tomou as decisões, não deu certo e bola pra frente”, comenta Vaz.

Na coletiva da BOOM, o coach Alessandro “Apoka” Marcucci respondeu sobre qual equipe escolheria entre paiN e Isurus na final: “Eu não tenho diferença entre jogar contra a paiN ou a Isurus. Acredito que os dois seriam muito difíceis”. Por outro lado, Marcelo “chelo” Cespedes pensa diferente. O pro player da BOOM diz que “entre a Isurus e a paiN, eu prefiro jogar contra a paiN. A Isurus é uma pedra no meu sapato. Tivemos dificuldades nas duas finais contra eles, foram jogos bem difíceis”, completa.

O Major Brasileiro

A quinta edição da GC Masters contou com oito equipes na disputa do título e uma premiação total de 60 mil reais. Além disso, devido a pandemia de Covid-19, o campeonato está no formato online. A GC Masters V está sendo transmitida em seu canal oficial da Twitch.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL: paiN vence clássico, Prodigy tropeça

Free Fire: Peuzada é suspenso da 3ª Etapa da LBFF

The Umbrella Academy: Segunda Temporada – Crítica

Comentários
+ posts

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Back To Top