Skip to content
Logo da Gen.G Esports em um fundo preto.

LoL: Brasileiro é selecionado pela Gen.G Academy

O player brasileiro Washington “basically washin” Wu, de 18 anos, foi escolhido em uma seletiva pra jogar pela equipe academy da coreana Gen.G Esports.

Foto do jogador, ele usa um par de óculos redondo.
O mid laner será o primeiro brasileiro a ser jogador de uma equipe coreana. Reprodução: Washington Wu/Acervo Pessoal

O jogador postou a novidade em seu Twitter na madrugada dessa segunda-feira (3).

Primeiro brasileiro na Coréia

O mid laner basically washin é o primeiro brasileiro a entrar em uma organização coreana, o mais próximo que tivemos disso no cenário foi a breve passagem de Jukes pela Cloud9 Academy, nos Estados Unidos. 

Logo da Gen.G Esports em um fundo preto.
A organização coreana é uma das gigantes da LCK, uma das maiores ligas do mundo. (Divulgação: Gen.G Esports)

Nós do Multiverso+ conversamos com o mais novo membro da Gen.G Academy

“Eles estavam explorando outras regiões, eu vi os requisitos (inglês mínimo e a idade) e tentei, fiz entrevista, enviei VODs” disse basically washin, que aguarda a burocracia da organização para viajar rumo a Coreia do Sul.

Em relação a família, é bom ver que “eles desejam muita sorte” para o jogador, que tem 18 anos. O crescimento dos esports tem possibilitado que players tenham apoio de familiares por saberem que o cenário é profissional e existe uma carreira.

Futuro

Falando de carreira profissional, o objetivo do mid laner é “ser um dos melhores mid laners do mundo daqui a alguns anos” e vê a Gen.G Academy como uma oportunidade pra chegar mais perto disso.

O jogador também falou sobre seus campeões favoritos e brincou que gostaria de ganhar o Worlds para ter uma skin. “Meus campeões favoritos são Azir, Ryze e Viktor… eu provavelmente escolheria o Viktor porque já escolheram Azir e Ryze”.

Pra finalizar, conversamos sobre ele estar preparado para ver mais pessoas interessadas sobre ele e o seu jogo. Washington ainda deixou uma mensagem para os jogadores do nosso servidor.

“Isso vai acender um fogo em mim, então vou me preparar. Já uma mensagem… Acreditem um no outro, parem de digitar coisas desnecessárias que não somam na partida, e que todos tenham oportunidade.”

A equipe do Multiverso+ agradece a oportunidade e o tempo cedido pelo basically washin, torcemos pra que o mid laner consiga se sair bem em solo coreano.

E para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

LEIA TAMBÉM:

Circuitão: Harumi fala sobre sua estreia no competitivo

CBLoL 2020: Playoffs se aproximam e tabela segue aberta

LoL: Após revolta da comunidade, LEC volta atrás em parceria com NEOM

Comentários
+ posts

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.

"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.

"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna

Back To Top