O universo expandido de League of Legends surpreendeu e encantou desde a estreia de Arcane.…
Exército Brasileiro produzirá jogo de tiro em primeira pessoa
O Exército Brasileiro divulgou o projeto de produzir um jogo de tiro em primeira pessoa. Chamado de Missão Verde-Oliva, o projeto foi apresentado no Boletim do Exército em 10 de junho, na portaria nº 110 do Estado Maior do Exército (EME). O objetivo do game é apontar a importância da defesa nacional e “criar impressões positivas sobre o Exército” para jovens em faixas etárias de 16 a 24 anos. O projeto está no processo de estudo de viabilidade e terá um prazo de três meses a partir da publicação da portaria. Já o game tem previsão de ser finalizado em 2021.
Segundo o texto, o fps terá opções de modo campanha e cooperativo, com a possibilidade de customização dos seus avatares. O game terá um sistema de punição, onde o jogador será “condenado por um tribunal fictício”, caso infligir regras ou falhar nas missões. Além disso, para evitar comparativos de situações políticas atuais, o fps será ambientado em 2025, com países e invasores fictícios. O texto ainda afirma que o game não terá sangue em excesso e o jogador terá opção de escolher apenas o exército, e não o invasor.
A ideia tem como inspiração o jogo desenvolvido pelo Exército dos Estados Unidos chamado America’s Army. O game foi lançado em 2002 e já possui três edições da franquia. O projeto afirma que outros jogos serão pesquisados para o desenvolvimento, como CS:GO, Rainbow Six, Fortinite e Arma 3. Inicialmente, o projeto tem o objetivo de ter “um volume de 15 mil jogadores e cerca de 3 milhões de downloads” em até dois anos.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Valorant: Ranqueadas na próxima atualização
MIXER: Plataforma será descontinuada pela Microsoft
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.