skip to Main Content
The Magnificent Trufflepigs

The Magnificent Trufflepigs – Uma conversa madura disfarçada de simulador

The Magnificent Trufflepigs é um “simulador de detecção de metais” totalmente voltado para a história. As aspas são porque a mecânica apresentada pelo jogo apenas serve à história de Beth e Adam em sua busca por um brinco há muito perdido em uma fazenda.

O game conta a história de Beth, uma mulher chegando aos seus 30 anos e com uma vida aparentemente muito bem resolvida: noivado, um bom emprego e tem um carro impressionante. Um dia ela resolve procurar um brinco que faz par com outro achado em sua infância e para isso ela convida Adam, um rapaz atencioso que prontamente aceita ajudá-la em sua aventura de detecção de metais pela fazenda. Logo no início fica claro que os dois passaram por algo ou muita coisa juntos, já que Adam demonstra conhecê-la muito bem, mas o mistério do que possa ser jamais vai te preparar pela resposta no final!

O jogo é dividido em dias, já que Beth tem apenas aquela semana para procurar enquanto a fazenda não é vendida. Logo nos primeiros dias, a visão de uma vida ideia que se tem de Beth cai por terra com todo tipo de problema vindo a tona e gerando uma sequência de conversas extremamente madura e bem resolvida. Os diálogos deste magnífico game seguem o nome e brilham ao mostrar com sutileza o que realmente está acontecendo. Para evitar spoilers, pararemos a descrição da história por aqui, mas esteja avisado(a), preste muita atenção no que é dito!

Tudo que é dito pelos personagens, especialmente Adam, te faz refletir sobre a vida e suas complicações. Será que os seus problemas realmente deveriam ser o foco de sua vida?! Será que a vida do fulano é melhor que a sua?! Será que fulana se diverte mais que você?! Pensamentos assim são frequentes durante a jogatina.

O game inteiro se passa em primeira pessoa, sem nunca mostrar os personagens, o que gera um pouco de estranheza no início. Essa mesma estranheza desaparece rápido com a dublagem maravilhosa de Luci Fish (Beth) e Arthur Darvill (Adam) e envolvente nas conversas via rádio do casal de amigos.

A gameplay em si é um relaxante, porém tem um bug que acaba sendo um pouco irritante caso você tenha o azar de encontrá-lo muitas vezes. Pode ser que você não consiga encontrar o objeto que o detector está gritando no seu ouvido que está bem em sua frente. O bug se resolve ao sair de perto e voltar, porém tira um pouco da imersão e da emoção de encontrar um novo objeto que pode levar a história adiante. Além disso, é tudo muito gostoso de se controlar. Até mesmo quando você é obrigado a parar de procurar por falta de bateria em seu detector, rapidamente é recompensado pelo diálogo entre os personagens.

The Magnificent Trufflepigs é um prato cheio pra quem quer apenas uma aventura gostosa e um game para relaxar. O game está disponível na Steam por R$24,89 e inclusive já sofreu um patch de correções após seu lançamento, então é provável que o bug citado acima possa já ter sido resolvido quando você o adquirir.

The Magnificent Trufflepigs é uma reflexão sobre o quão diferente os caminhos das pessoas pode ser durante a vida e como isso não tem nada de errado ou apavorante. Jogue e reflita conosco nos comentários!

Leia também:

Overcooked 2 gratuito na Epic Store por tempo limitado

Cyberpunk 2077 retorna a PS Store

Comentários
Back To Top