skip to Main Content

VCT BR: FURIA e Keyd estreiam com vitórias do Grupo B

A primeira rodada do Grupo B do VCT BR aconteceu no último domingo (13) e trouxe os confrontos entre FURIA e Ninjas in Pyjamas, além de Vivo Keyd e Sharks. As duas partidas foram equilibradas e precisaram dos três mapas para serem decididas.

Confira como foram os embates no segundo dia de VCT BR.

FURIA vs Ninjas in Pyjamas

A FURIA passou por mudanças no elenco para 2022 e trouxe uma figura conhecida da torcida para fechar o time. Com a contratação de ableJ, que jogava Counter-Strike pela FURIA, a equipe agora conta também com qck, Khalil, nzr mazin. Já do outro lado, a NiP, que entrou pro cenário de VALORANT esse ano, trás consigo o ex jogador da FURIA, xand, como seu duelista e IGL, além de Jonn, bnj, bezn1 e cauanzin.

Ascent

Mapa de escolha da FURIA, a equipe começou atacando de maneira mais trabalhada com os agentes Jett, Astra, KAY/O, Killjoy e Sova. As batalhas foram equilibradas e a primeira metade da partida terminou com pouca diferença no placar, com um 7-5 para a FURIA. Na troca de lados, a NiP com picks de Jett, Sage, Killjoy, Sova e Astra, não conseguiu trazer um bom ataque e logo de cara viu os adversários emplacarem quatro pontos em sequência. Eles até ameaçaram uma reação, mas a distância era grande e não foi possível parar os Panteras. Dessa forma, a FURIA  venceu a Ascent por 13-9.

Confira os destaques da partida:

 

Mapa 2: Icebox

Icebox foi escolha da NiP, que veio com Jett, Viper, Reyna, Sage e Sova e começou na defesa. Já a FURIA trouxe uma composição de Jett, Viper, Sage, Chamber e Sova, que favorecem a um ataque acelerado e agressivo, não à toa, a FURIA abriu o jogo vencendo por 3-0. Contudo, a NiP respirou e conseguiu trazer alguns pontos importantes que a mantiveram viva no mapa. Assim, a primeira metade terminou 8-4 para a FURIA. Após a troca de lados, a reação dos Ninjas foi incrível. A FURIA conseguiu um pontinho, mas viu os adversários empatarem o jogo em 9-9. Trocando rounds, a NiP conseguiu reverter totalmente o início lento e venceu a Icebox por 13-11.

Veja os melhores momentos:

 

Mapa 3: Breeze

Com picks de Sova, Cypher, KAY/O, Viper e Jett, a FURIA começou o mapa decisivo do lado da defesa e pontuando mais no início. Contudo, a NiP, composta por Jett, Reyna, Cypher, Sova e Viper, conseguiu realizar leituras dos defensores e levou o jogo para um empate na primeira metade. Na troca de lados, os Ninjas trouxeram um jogo agressivo e conseguiram uma vantagem de 10-7. Entretanto, foi a vez da FURIA trazer uma virada imponente na partida. Aplicando ataques agressivos, a equipe conseguiu a vitória na MD3 por 13-11.

Confira os destaques:

 

Vivo Keyd vs YNG Sharks

A Vivo Keyd, se tornou um dos grandes nomes do cenário de VALORANT após uma temporada consistente em 2021, com direito até mesmo a disputar um mundial. Aliás, a composição da VK para 2022 é a mesma que disputou o Masters no final do ano passado: heat, JhoW, v1xen, murizzz e mwzera. Em contrapartida, Sharks, que reformulou o time recentemente, é conhecida por um estilo de jogo agressivo. A equipe é composta por prozin, gaabxx, frz e os portugueses KILLDREAM e Addicted.

Mapa 1: Fracture

Fracture foi escolha da VK, que começou no ataque com uma composição de Viper, Jett, Killjoy, KAY/O e Astra. Estes agentes permitiram que a Keyd fizesse a função de entry de forma controlada. Isso facilitou para que eles dominassem o início do jogo. Eles chegaram a abrir uma vantagem de 6-1. Contudo, a Sharks conseguiu se recuperar e diminuir a distância. Assim, a virada de lados chegou com o placar de 7-5. Jogando no ataque, a SHK conseguiu demonstrar um jogo bem agressivo e equilibrou totalmente a partida. Para azar da VK, os tubarões conseguiram a virada, que parecia improvável na primeira metade.

Veja os melhores momentos do confronto:

 

Mapa 2: Ascent

Mapa de escolha da SHK, Ascent veio com os tubarões no lado de ataque na primeira metade e trouxe uma composição de Jett, KAY/O, Sova, Astra e Cypher. Já a VK chegou para o primeiro mapa do dia com Sage, Jett, Killjoy, Sova e Astra. Fazendo valer suas escolhas de agentes, a Keyd conseguiu montar uma defesa bem organizada e dominou a primeira metade, que terminou em 8-4. Após a troca de lados, a SHK mostrou uma defesa sólida e conseguiu se recuperar no placar. Contudo, a vantagem dos adversários era grande e eles souberam aproveitar isso para fechar o mapa em 13-9.

Confira os destaques:

 

Mapa 3: Icebox

Icebox foi o decider e a VK começou no ataque com uma composição de Killjoy, Jett, Sage, Sova e Viper. Já a Sharks trouxe uma defesa composta por Sage, Viper, Sova, KAY/O e Jett. Apesar das rodadas terem sido bem equilibradas, a primeira metade terminou com uma vitória parcial da VK, por 8-4. Na troca de lados, a Keyd mostrou, novamente, um bom controle das ações e fez rotações de maneira coordenada após os plants de spike. Assim, a equipe conseguiu finalizar a partida com sua primeira vitória no torneio. 13-7 para a VK na Icebox.

Veja os melhores momentos:

 

Próximos Jogos

As próximas partidas ocorrerão no sábado (19) e no domingo (20) a partir das 17h.

  • Sharks vs Ninjas in Pyjamas
  • FURIA vs INGAMING
  • Liberty vs LOUD
  • Gamelanders vs TBK Esports

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLOL 2022: Com lei do ex, LOUD vence paiN em clássico

Six Invitational: Furia estreia com vitória

LBFF 7: Fluxo lidera tabela de classificação

Comentários

Amante dos games, aspirante à jornalista e streamer nas horas vagas.

Back To Top