No Rock in Rio 2024, o dia 19 de setembro promete ser inesquecível com a…
LoL: KaBuM! vence ProGaming e Vivo Keyd confirma favoritismo sobre CNB
Confira tudo que aconteceu no primeiro dia da 7ª rodada, a última da fase de pontos do CBLoL 2018!
KaBuM! e-Sports 2×0 ProGaming Esports
A líder KaBuM! dependia de si mesmo para ir direto para a final da Escalada: vencer os dois jogos contra a PRG e de preferência, com jogos rápidos, pois a vantagem de tempo em relação ao Flamengo é de apenas 10 minutos (famosos critérios de desempate do CBLoL).
Em um bom gank de Ranger (Kindred) na bot lane, Titan (Lucian) garantiu o First Blood; já dando indícios que teria uma boa atuação; e minutos depois o primeiro Dragão do jogo, o do Oceano. A PRG parecia estar muito cautelosa e não arriscava muitas jogadas, fazendo com que o jogo ficasse calmo por um bom tempo.
A partida só voltou a ficar animada por volta dos 24 min, quando a KBM iniciou o Barão e tivemos a primeira grande Team Fight. Boas ultimates de Zantins (Kennen) e Ranger (Kindred) garantiram a luta para o time de Riyev (Braum), que confirmou o Barão e mais 4 eliminações.
O jogo então passou a ficar nas mãos de Titan e companhia, com eventuais respostas da PRG com picks offs, mas nada que fosse impactante o suficiente. Após o segundo Barão para a KaBuM!, aos 32 minutos e 4 Dragões Elementais na conta (2 Infernais e 2 do Oceano), uma última grande luta na torre T3 da PRG e um consequente ACE garantiu a primeira vitória para os líderes do CBLoL.
Destaque: Titan, Atirador, 6/2/4
A segunda partida parecia um replay da primeira: a KaBuM! quase sempre com uma vantagem, mesmo que pequena, enquanto a PRG parecia estar com receio de tomar a iniciativa, mesmo que tenham jogado melhor que no primeiro jogo da série.
O First Blood saiu só um pouco depois dos 8 min para a KBM, com o trio que faria a diferença dessa vez: Zantins (Rumble), Ranger (Kindred) e Dynquedo (Yasuo). Depois de uma boa jogada de Riyev (Rakan), que acabou na eliminação de SkyBart (Gnar), a partida ficou mais movimentada. Abates, torres destruídas, dragões eliminados e o primeiro Barão do jogo para a KaBuM!, sem muito tempo para respirar.
Mesmo com boas jogadas da PRG, o time atual campeão brasileiro encaixava boas rotações e Riyev realizava excelentes iniciações de luta, como a que aconteceu um pouco depois dos 25 min, que mesmo morrendo, ajudou sua equipe a levar a torre e o inibidor do bot da ProGaming.
Depois não foi muito difícil para a Zantins e companhia levarem o resto da base da PRG. Uma última luta, debaixo das torres do Nexus (mais uma vez, com iniciação de Riyev), foi o suficiente para destruir as esperanças da ProGaming e fechar a série em 2-0.
Destaque: Riyev, Suporte, 1/2/6
Vivo Keyd 2×0 CNB e-Sports Club
Enquanto de um lado a CNB ainda tinha chances de chegar mais cedo em Porto Alegre, a Keyd luta para continuar na Escalada. A CNB precisava que tanto KaBuM! quanto Flamengo perdessem suas séries para ir direto para a final. Como a KaBuM! venceu a ProGaming, não existem mais chances. A Keyd não depende somente de si mesmo para prosseguir no CBLoL. Se a VK perdesse de 2-0 e a RED, no seu confronto de amanhã contra o Fla Esports, vencesse por qualquer resultado, o rebaixamente era certo. SENTE O DESESPERO.
A primeira partida começou muito movimentada, principalmente nos abates. Tockers (Ryze) e Micão (Varus) estavam 4/0/4 e 4/0/6 antes dos 20 minutos, respectivamente. A CNB não conseguiu encaixar uma boa composição, onde o dano do do Bydeki (Ezreal) não conseguiu entrar direito.
Era clara a vantagem de pressão da Keyd, mas com campeões como Mundo, Shen e Orianna do outro lado, as eliminações demoravam para ser finalizadas, o que estendeu muito o jogo, muito mais do que a Keyd planejava. Depois de conseguir levar dois inibidores com o primeiro Barão do jogo, a Keyd conseguiu finalizar a partida aos 33min30seg, aproveitando-se do segundo buff do Barão.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Dx-Ur1tqabY&w=560&h=315]
Destaque: Revolta, Selva, 2/0/13
Na segunda partida a CNB conseguiu até controlar alguns objetivos no early para o mid game, mas a sede de sangue da Keyd foi superior. Os primeiros dois abates do jogo vieram de um excelente Flash + Q + Ignite de Jockster (Braum), garantindo o First Blood. Na mesma jogada, Micão (Ashe) também garantiu sua primeira kill em cima do Baiano (Morgana).
Assim como a primeira partida, tivemos muitos dives e pequenas lutas, principalmente por parte da Keyd. A CNB conseguiu até lutar e ficar próximo do gold da equipe inimiga mas não por muito tempo: a diferença de gold aos 20 minutos de partida já ultrapassava os 4k, e só subiria a partir desse momento.
Todo o time da Keyd estava fazendo uma excelente partida, mas Tockers (Leblanc) veio com sangue nos olhos para esse confronto. Ótimos posicionamentos, bons pick offs, sempre a frente do farm do mid laner inimigo, Brucer (Orianna).
O jogo foi praticamente decidido em uma luta perto dos 27min30seg, onde os jogadores da CNB se posicionaram na mid lane e não tinha a visão das bushs e do lado esquerdo do rio, onde todos os jogadores da Keyd se preparavam para uma armadilha. Não deu outra: um ACE não oficial e um Barão para a VK, que poucos minutos depois não tiveram problemas em destruir a base inimiga e fechar a série com uma vitória por 2-0.
Destaque: Tockers, Meio, 14/1/11
O Campeonato Brasileiro de League of Legends retorna amanhã, domingo (5), às 13h. Você pode acompanhar todos os jogos ao vivo nos canais oficiais de transmissão da Riot Games na Twitch e no Youtube. Confira os últimos confrontos da fase de pontos:
Domingo (5)
13h – Ilha da Macacada Gaming x INTZ e-Sports
15h – RED Canids x Flamengo Esports
Cobertura completa “CBLoL 2018“
Comentários