6 animações japonesas pré-indicadas ao Oscar

No dia 20 de abril desse ano teremos o prêmio mais importante do cinema, o Oscar, contudo a premiação já possui uma lista com pré-indicadas na categoria Melhor Filme de Animação.

A corrida para o Oscar de Melhor Animação parecia ter o menor número de animações pré-indicadas em anos. Apenas 13 estavam pré indicadas na sala de exibição online dedicada à categoria, embora alguns concorrentes significativos fossem claramente adicionados, como Soul da Pixar, Wolfwalkers do Cartoon Saloon e Earwig and the Witch da GKIDS entre eles.

Na sexta-feira (15) o número de pré-indicadas dobrou, formando 27 concorrentes no total com animações do mundo todo. O número de filmes elegíveis é tímido frente ao recorde do ano passado de 32, mas da a categoria um tamanho robusto. A definição dos 5 nomeados — isto é, os filmes que efetivamente que irão concorrer ao prêmio — sairá no dia 15 de março.

Animações japonesas pré-indicadas ao Oscar

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train

oscar

Produzido pelo ufotable e com distribuição pela Aniplex. Demon Slayer –  The Movie: Mugen Train estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. Baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova.

Tesourinha e a Bruxa

Dirigido por Goro Miyazaki, filho do renomado Hayao Miyazaki e diretor de Contos de Terramar, Earwig and the Witch foi ao ar em 30 de dezembro na NHK. A história adapta o livro de Diana Wynne Jones (autora do livro que originou o filme O Castelo Animado, também do Ghibli), que nos apresenta a pequena Earwig (Tesourinha, em português e Aya em japonês), uma menina que vive num orfanato. Um dia, ela é adotada por Bella Yaga e logo descobre que sua mãe adotiva é uma bruxa.

Lupin III: O Primeiro

oscar

O filme estreou no Japão no dia 6 de dezembro de 2019 e saiu no Brasil no dia 3 de junho. Este é o primeiro longa em computação gráfica (3DCG) da série de Lupin. Baseado no mangá de Monkey Punch, a trama apresenta uma nova personagem chamada Leticia, que acompanha Lupin na missão de roubar o “Diário de Bresson’.

ON-GAKU: Our Sound

A comédia slice of life gira em torno de três punks que decidem montar uma banda, contudo, nunca tocaram instrumento algum na vida.  Lançado em 2019 numa exibição no Festival Internacional de Animação de Ottawa, no Canadá.

Ride Your Wave

oscar

O filme conquistou uma série de prêmios, dentre eles o 52° Festival de Cinema de Sitges, na categoria Melhor Filme Animado, a Taça de Ouro na mesma categoria. E a gora também tem chance de conquistar o Oscar. Nele acompanhamos Hinako Mukaimizu, uma jovem surfista que se muda para uma cidade costeira afim de entrar na universidade e praticar seu esporte favorito. No entanto, quando seu novo apartamento pega fogo, ela é salva pelo bombeiro Minato Hinageshi. Os dois logo se tornam amigos e passam a surfar juntos, o que acaba criando um vínculo afetivo entre eles.

Olhos de Gato

oscar

Dirigido por Junichi Sato (de Sailor Moon e Sailor Moon R), Olhos de Gato ganhou estreia mundial em junho de 2020. Na trama Miyo “Muge” Sasaki é uma peculiar estudante do segundo ano apaixonada por seu colega de classe, Kento Hinode. Ela passa a lhe observar todos os dias sem que ele a note. Ao descobrir uma máscara mágica que transforma quem quer que use em um gato, Muge começa a utilizar o disfarce da máscara para se aproximar do garoto que ama, mas o poder que lhe aproxima de Hinode também pode torná-la incapaz de voltar a ser humana

Assim, iremos acompanhar a escolha das animações pré indicadas. Se quiser ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram assim como o Twitter.

Leia também:

 

 

Comentários