E-hayocon 21: Conheça o primeiro evento virtual de 2021

Na sexta-feira (18 de setembro) no site oficial do evento descobrimos que a Ohayocon será um evento digital. Com o nome de E-hayocon 21, a conferência ao invés de ser entre os dias 15 a 18 de janeiro de 2021, na verdade se realizará entre 22 e 24 de janeiro e terá o acesso gratuito ao público.

Desta forma, será o primeiro grande evento de 2021, com direito a torneio de videogame, assim como um espaço especial para artistas e Chatrooms com dubladores.

Atrações da E-hayocon 21

Segue adiante a lista de atrações já garantidas pelo site da convenção:

Artist Alley

Os responsáveis do evento mostram uma preocupação com os efeitos da pandemia sobre os artistas, que precisam de eventos como esse para venderem seu trabalho. Assim, durante o fim de semana do evento, terá uma plataforma só para eles. O site aceita inscrições de artistas interessados na Artist Alley e tem um guia com regras também está disponível para os que fazem fanarts, e você pode ver a versão em inglês abaixo:

Regras básicas da Artist Alley.

Chatrooms

Ainda não temos as celebridades que virão para a E-hayocon 21, mas se nos basearmos no evento de 2020 a expectativa é de grandes nomes.

m 2020 o estúdio Ghibli participou através do seu coordenador de produção Hirokatsu Kihara. A lista de dubladores foi grande e surpreendente, dentre eles tivemos Jessica Calvello (Hange de Attack on Titan), Jerry Jewell ( Lyon de Fairy Tail), Steve Blum (Spike de Cowboy Bebop) e Brittney Karbowski (Hisako de Food Wars). Igualmente, as chatrooms também tem representantes de estúdios e outras celebridades da cultura pop, veja a lista completa do que rolou ano passado na Ohayocon 20 aqui.

Torneio gamer

Os torneios da Ohayocon costumam envolver algumas categorias: Console Gaming, Pc Gaming e Tabletop Gaming.

Para os jogadores de console, Mortal Kombat, Braz Blue e Dragon Ball Fighter Z são alguns dos títulos das disputas. Igualmente, o torneio dos PC players envolve jogos do tipo MOBA como o famoso League of Legends. Na categoria Tabletop, por fim, boardgames e rpg são os focos; o evento inclusive disponibiliza um email para tirar as dúvidas dos interessados.

E para ficar por dentro de todas as novidades de esports, jogosfilmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

YashaHime: Novidades anunciadas sobre o spin-off de Inuyasha

Love Live!: “Fantastic Departure” alcança 100 mil vendas

Entrevistamos Jaqueline Fernandes, vencedora do Hime’s Cosplay Cup

Comentários