Ex-artista da Marvel, Dave Rapoza faz arte de Evangelion

Neon Genesis Evangelion é um dos animes mais conhecidos e conceituados que existem, lançado em 4 de outubro de 1995, sua notoriedade vence a sua idade.

Acima de tudo, a história traz em seus 26 episódios uma temática pesada e tensa. Evangelion é um anime do gênero mecha, logo, aborda a cidade de Tokyo no futuro onde um cataclisma devastou a cidade.

Nele, acompanhamos a organização NERV em sua tentativa de evitar mais uma catástrofe mundial e os jovens pilotos das biomáquinas gigantes que lutam contra criaturas poderosas.

Dave Rapoza

O artista publicou em seu Twitter uma arte em homenagem ao anime. Porém, a ilustração é focada na jovem Rei Ayanami, uma das mais conhecidas da série. Desde já, podemos ver a piloto em seu traje de combate e sua unidade EVA no fundo.

Arte de Rapoza de Rei Ayanami.

Rapoza já trabalhou em personagens como Venon e Homem-aranha Noir; posteriormente, fez trabalhos para clientes como Riot Games, Hazbro e Bethesda.

Uma das muitas artes de Rapoza para a Marvel

Você pode conferir mais artes dele aqui.

Um pouco mais sobre Evangelion

O anime foi escrito por Yoshiyuki Sadamoto, todavia, a obra se torna icônica por ser voltada para o psicológico dos personagens. Além disso, as cenas de ação trazem consigo a sensação de um perigo real para todos os personagens.

No Brasil, Evangelion foi transmitido pela primeira vez em 1º de Novembro de 1999, no canal Locomotion, em seguida, exibido em 2011 pela NGT (nesta última, de forma não-oficial), com áudio dublado pelo estúdio Mastersound. Em 2007, a série clássica de Evangelion teve uma redublagem lançada pelo estúdio Álamo, com o áudio melhorado.

Mesmo após 20 anos de seu encerramento, a série continua popular no mundo todo. Os fãs do anime ainda aguardam pelo novo filme animado da série, Evangelion 3.0 + 1.0. O filme teve sua estreia no Japão adiada pela pandemia do coronavírus, sem data prevista para estreia ou notícia sobre seu lançamento em outros países.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Haikyuu!!: To the Top tem novo trailer e data confirmada

Nova temporada de Princess Connect! Re:Dive

Niconico fará maratona de animes

Comentários