Love Live!: “Fantastic Departure” alcança 100 mil vendas

Na semana passada, dia 11 de setembro, a conta oficial da Love Live! Project anunciou a venda de mais de 100 mil CDs do single “Fantastic Departure” e recebeu certificado de ouro da Associação da Indústria de Gravação do Japão (RIAJ). Assim, essa certificação concede ao single o título de “Disco de Ouro”, e é dado à qualquer gravação que supere 100 mil vendas. Para comemorar, o tweet de anúncio dizia: “O single da Aqours「Fantastic Departure!」recebeu da RIAJ a certificação de Disco de Ouro para agosto! Obrigado por seu apoio mesmo em circunstâncias como essas…! Esperamos poder vê-los novamente… Vamos estar contando com vocês”!

O CD era para ser lançado em 20 de maio de 2020, mas acabou sendo adiado para 22 de julho por causa  da pandemia. Mesmo assim, ele alcançou a terceira posição no ranking semanal da Oricon Chart, que, assim como a Billboard estadunidense, mede o desempenho de vendas da indústria musical. Na semana de seu lançamento, vendeu-se mais de 46 mil cópias da gravação.

Contexto de lançamento

“Fantastic Departure” foi anunciado para promover o concerto Love Live! Sunshine!! Aqours 6th LoveLive! DOME TOUR 2020. Esse concerto faria parte de uma dos braços do projeto: o grupo Aqours, relacionado ao anime Love Live! Sunshine!!, de 2016. O concerto ocorreria entre setembro de 2020 e janeiro de 2021, contudo, por causa do Covid-19, foi cancelado. Contudo, o vídeo de preview da música continua disponível com a antiga data do show.

Mesmo assim, a alta nas vendas mostram que o projeto pouco se afetará com a atual crise mundial e especialmente a japonesa. Com a saída do primeiro-ministro Shinzo Abe por razões de saúde, e a entrada do seu sucessor Yoshihide Suga, muitas indústrias temem um “tombo” na economia. Mas bom desempenho do single foi um ótimo indicativo para a Love Live! Project.

Sobre Love Live!

Além do ramo musical, a Love Live! Project possui jogos de celular, merchandising, animações e mangás. O projeto iniciou-se em janeiro de 2013, com a animação Love Live! School Idol Project. A segunda temporada estreou em 2014, por causa da popularidade do anime. Assim, em abril de 2013, também lançou-se o jogo da série, Love Live! School Idol Festival.

O anime que adquiriu o Disco de Ouro foi Love Live! Sunshine!!, serializado em 2016 e adquirindo muito sucesso. Por isso, teve uma segunda temporada em 2017. Mas esse não foi o último lançamento do projeto, que ainda tem um anime novo para ser serializado dia 3 de outubro.

O  projeto também acumula diversos sucessos musicais, possuindo várias certificações de ouro. Por isso, é atualmente um dos maiores projetos de idols do Japão.

Fique por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:
Entrevistamos Jaqueline Fernandes, vencedora do Hime’s Cosplay Cup

VIZ Media fecha acordo com Funimation para concentrar conteúdo

#VCRX: Fim de semana cheio de atrações na Crunchyroll Expo

Comentários