Museu do estúdio Ghibli reabre em setembro

O site oficial do museu Ghibli anunciou que a venda dos ingressos retorna dia 25 de agosto. Local trabalhará com horários limitados.

O museu já tinha reaberto desde julho somente para os moradores da cidade de Mitaka. As visitas terão limite de pessoas como prevenção contra a COVID 19.

Anúncio oficial do site.

O museu estava fechado desde fevereiro apesar de ter reaberto de forma limitada, mas a administração do lugar planeja fechá-lo mais uma vez em novembro para manutenção. Nesse sentido, o museu poderá retornar com força total em dezembro e receber visitantes de todos os lugares do mundo.

Os organizadores planejam um evento de ressurreição do museu no ano novo, diversão garantida para os visitantes.

Estúdio Ghibli

Studio Ghibli Inc. é um estúdio de cinema de animação japonês com sede em Koganei, Tóquio. Conhecido por seus filmes de animação; produziu vários curtas, comerciais de televisão e um filme de televisão.

Logo do estúdio.

Igualmente, o estúdio teve participação na indústria dos games fazendo animações para jogos.

Animes consagrados do estúdio.

Dos  filmes de anime com maior bilheteria produzidos no Japão, 6 são do Studio Ghibli. Entre os eles “A viagem de chihiro” ,o segundo mais alto, arrecadou mais de US$ 360 milhões em todo o mundo. Muitos de seus trabalhos ganharam o prêmio Animage Anime Grand Prix e quatro ganharam o Prêmio da Academia de Animação do Ano do Japão . Cinco filmes do Studio Ghibli receberam indicações ao Oscar. Se to Chihiro no Kamikakuchi ganhou o Urso de Ouro em 2002 e o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003 . Totoro, um personagem de Tonari no Totoro, é o mascote do estúdio.

No dia 1º de outubro de 2001 foi inaugurado o museu Ghibli, na cidade de Mitaka, oeste de Tokyo. O museu, que une elementos do universo infantil, tecnológico e de artes plásticas, é dedicado à arte e técnicas de animação.

Uma das exposições do museu.

E para ficar por dentro de todas as novidades de esports, jogosfilmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Sailor Moon Eternal: Site revela elenco para o filme

Ex-artista da Marvel, Dave Rapoza faz arte de Evangelion

Haikyuu!: To the Top tem novo trailer e data confirmada

Comentários