Netflix anuncia versão live-action de Yu Yu Hakusho

Ontem a noite (15 de dezembro)  a Netflix anunciou que fará sua própria versão do popular anime Yu Yu Hakusho.

Assim, a plataforma prometeu fazer um live-action de um dos maiores sucessos no mundo dos animes no Brasil e no Japão, mas infelizmente ainda não há muitos detalhes.

Yu Yu hakusho
A turma de Yusuke enfrenta perigos sobrenaturais.

O que é Yu Yu Hakusho?

O mangá foi escrito por Yoshihiro Togashi, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump nos anos 90; contudo, virou animação em 1992. O quadrinho vendeu  mais de 50 milhões de cópias somente no Japão: um grande sucesso assim como aqui no Brasil, que bateu recorde de 2 milhões de cópias vendidas em 2005.

Togashi, autor de Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter

Perto do final da série, Togashi foi criticado por não cumprir os prazos de lançamento dos capítulos e pela qualidade inferior da arte.

O anime tem uma recepção geralmente positiva dos críticos da América do Norte, considerado o segundo melhor desenho de ação, e estreou no Brasil em uma segunda-feira, 18:30 horas do dia 24 de março de 1997. A Rede Manchete foi a responsável por lançar o anime aqui e permaneceu na programação do canal até sua extinção.

Assim como Dragon Ball z, Yu Yu Hakusho atingiu muitas gerações de amantes de anime, assim como este que vos escreve, e até hoje é um anime aclamado.

Enredo

Yu Yu Hakusho segue a história de Yusuke Urameshi, um delinquente juvenil. Num ato incomum de altruísmo, tenta salvar um garotinho e é atropelado, contudo não era sua hora de morrer.

Yusuke recebe a chance de voltar a vida se passar em alguns testes; quando ele consegue voltar a vida se torna detetive espiritual. Por fim, Yusuke fica encarregado de investigar atividades sobrenaturais dentro do mundo humano, tendo a ajuda de seus amigos para lutar contra monstros.

Fique por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

JBC anuncia nova edição de Shaman King

Anime As Quíntuplas terá segunda temporada em 2021

CCXP Worlds 2020: Funimation fala sobre seus novos animes

Comentários