Niconico fará maratona de animes

O site  de streaming Niconico preparou uma programação toda especial para seus espectadores. Antes de mais nada, a programação é para comemorar o verão, agendada para o dia oito de agosto, terá vários bons titulos para os fãs de anime.

anuncio da maratona da Niconico
Anuncio da maratona da Niconico

“Tome o verão de volta com animes!”

A Niconico teve seu evento anual cancelado, entretanto, a Niconico Chokaigi aconteceu no formato online entre os dias 12 e 19 de abril.

Mesmo com o surto de Covid 19 a plataforma, que no ano passado teve mais de 165 mil pessoas em seu festival, não parou com suas atividades. Entre os dias 8 e 16 de agosto teremos uma grande seleção de animes da atualidade, ou seja, titulos conhecidos e aclamados, perfeitos para os fãs sairem do tédio durante a quarentena.

Na playlist da maratona teremos:

  • Kimetsu no Yaiba
  • Magical Girl Ore
  • Goblin Slayer
  • Yuki Yuna is a Hero
  • Re:ZERO
  • A Place Further Than the Universe
  • Laid-Back Camp
magical girl One
Anime Magical Girl One
laid-back camp
Anime Laid-Back Camp

Por fim, nos dias 15 e 16 serão transmitidos episódios temáticos onde praia e piscina são o foco. Toradora! e Eromanga Sensei estarão na seleção especial, assim como outros animes ambientados no verão e suas diversões.

Niconico

Um dos sites mais visualizados do Japão, a Nico Nico Douga foi lançada em 2006 usando o YouTube como fonte de vídeo. Com o crescimento da plataforma, demanda de banda e trafego intensificado para o domínio, o YouTube bloqueou o acesso a Niconico. Posteriormente, o site voltou com força total em um servidor local, sucesso absoluto, em 2011 já contava com mais de 23 milhoes de usuários registrados.

Icone da Niconico
Icone da Niconico

Atualmente, o site atende o público japonês, contudo, também atende a Taiwan e o site tem tradução francesa e alemã.

Em 14 de outubro de 2011, Niconico anunciou uma parceria com a Funimation Entertainment,  logo, melhorou a gerencia e licenciamento de propriedades de anime para streaming e home video.

E para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia Também:

Hiroshima e Nagasaki e a conexão com o mundo Geek

Primeiro trailer de Hanyou no Yashahime

Lei contra sexualização infantil proíbe 7 mangás na Austrália

Comentários