Nova novel de Suzumiya Haruri em novembro

Depois de 9 anos sem nenhuma novidade, o Twitter oficial da franquia Suzumiya Haruhi mostrou ainda esse ano teremos uma light novel.

Será uma publicação da Kodakawa, e a data prevista é 25 de novembro, mas a pré venda começa amanhã (1º de setembro). A história se chamará Suzumiya Haruhi no Chokkan, onde a série já estava parada há nove anos e meio. Em suma, a novel terá três novas histórias, serão mais de 250 páginas para ler no total.

The Intuition of Haruhi Suzumiya será o nome da novel no ocidente.

A franquia de Suzumiya Haruhi

O autor é  Nagaru Tanigawa, e a série é ilustrada por Noizi Ito; os dois trabalharam na série entre 2003 e 2011. As 11 novels diferentes foram impressas 20 milhões de vezes. Em seguida, elas foram compiladas todas juntas pela Yen Press. A série ganhou uma versão em anime que estreou no ano de 2006, porém a ordem dos episódios não era linear. Posteriormente, em 2009 o desenho voltou com nova ordem e com mais episódios, com a produtora a Kyoto Animation responsável pelos os episódios.

Finalmente, em 2010 a franquia ganhou um filme. The Disappearance of Haruhi Suzumiya é o nome da obra e sua responsável é a Bandai Entertainment.

A série animada de Suzumiya Haruhi em 2009.

O enredo mostra a jovem Suzumiya Haruhi, que abre um clube na sua escola para procurar fatos sobrenaturais. A colegial estava atrás de diversão. Seja como for, as pessoas perto dela acabavam se envolvendo em muitos casos estranhos, inclusive o melhor amigo Kyon. A série tem uma pegada de ficção científica, todavia ainda tem o toque de cotidiano escolar.

O anime não é linear, cada personagem é mostrado de uma forma diferente para fazer surpresa, só assistindo pra entender. O publico gostou da série, tem um pouco de humor, romance e mistério. É uma das mais populares do japão, e ficou em quarto lugar em 2006 entre os melhores do ano.

Por fim, fique por dentro de todas as novidades de esports, jogosfilmes e séries. Acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Sequência do live-action de Kakegurui anunciado para 2021

King Records libera música dos seus animes mais populares

Comentários