Série Gundam disponível no Youtube

O canal oficial no Youtube da série Gundam liberou hoje a trilogia de filmes da franquia! A princípio, o anime é exibido em japonês contando com legendas geradas automaticamente pela plataforma. Uma oportunidade perfeita para quem sempre quis entender a série a partir de sua origem.

 

Trilogia Gundam

Contando com 43 episódios, Mobile Suit Gundam é a primeira série animada exibida nas telas de tv na década de 70. O publico não deu a devida atenção ao desenho na época, fazendo Yoshiyuki Tomino, autor da franquia, modificar todo o conteúdo. Tomiro compilou todos os episódios em filmes, usando algumas cenas do trabalho original, em seguida mudou a aparência de alguns personagens e cenas de batalha. Nos anos 80 a trilogia foi ao ar, produzido pelo estúdio Sunrise, a animação teve grande audiência e tem relevância até hoje.

A história

O enredo mostra um futuro onde a Terra passa por sérias crises populacionais, além disso, a poluição provoca graves conseqüências para os habitantes do planeta. Uma nova era de exploração e conquista da humanidade teve de se iniciar, logo, colônias foram criadas em torno do globo  terrestre para reduzir a densidade populacional. Depois de anos de paz, Zeon, a colônia mais distante do nosso planeta, declara guerra contra a Terra. A guerra foi cruel, as armas usadas por ambos os lados levaram milhões de vidas, porém um tratado entre os inimigos promoveu um período de paz bem frágil.

Quando uma nave de guerra da Federação é perseguida pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia. Contudo, o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos ataques dos tiranos na colonia independente. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados, em seguida a produção em massa dos enormes robôs começa com o objetivo de atacar Zeon.

O canal Gundaminfo também programou para este mês exibir a primeira temporada da série Gundam Iron-Blooded Orphans que já está em exibição nas plataformas Crunchyroll e Netflix. O anime foi produzido em 2015, e agora o canal oficial da franquia dará a chance de todos assistirem gratuitamente o desenho.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia Também:

Ator Haruma Miura morre aos 30 anos

Valorant: Patch 1.03 e Comentários

TONIKAWA: Over the Moon to you. Novo vídeo publicado.

Comentários