VIZ Media fecha acordo com Funimation para concentrar conteúdo

Com novo acordo o conteúdo de animes da VIZ Media nos Estados Unidos poderá ser distribuído via Streaming. Em outras palavras, títulos como Megalo Box e Gargantia of the Verdurous Planet virão ao catálogo da Funimation.

A relevância da VIZ Media

A VIZ é uma das maiores empresas envolvidas com o licenciamento das obras japonesas para esse lado do mundo. Animes e mangás conhecidos estão no ocidente graças a VIZ, por exemplo: One-Punch Man, HunterxHunter, Naruto e Sailor Moon.

Apesar de a Funimation já tem alguns desses animes no seu catálogo, o número de animes crescerá significativamente com o acordo. Ainda assim, não temos noticias de como esse acordo vai afetar a plataforma da Funimation no Brasil.

Aqui, conhecemos a representante da Viz, a Televix. Responsável por títulos que estão na Netflix, como Inuyasha. Inclusive a Televix será a responsável pelo grande lançamento de Yashahime, o anime da filha de Inuyasha.

A parceria dessas grandes distribuidoras causa arrepios em sua concorrente, a Crunchyroll, que luta para pegar mais animes para seu streaming.

Imagem divulgada oficialmente nas redes sociais.

Funimation chega ao Brasil

Atualmente unida a sony e interessada em comprar a plataforma laranja, a distribuidora está muito tempo no mercado de animes.

Durante evento recente de apresentação da CCXP Worlds a Funimation foi apresentada como uma das parceiras da celebração, em seguida, a chegada da plataforma para o Brasil também foi confirmada. A distribuidora terá seus serviços disponíveis em dezembro, com algumas obras com opção de dublagem. Por fim, até agora foram confirmados nove animes para nosso país, dentre eles há  Fire Force, Attack on Titan e Sword Art Online.

Será uma boa concorrencia a Crunchy e promete trazer obras em português. Atualmente a plataforma licenciou o novo filme da série Shingeki no Kyojin. Confira mais informações aqui.

 

Leia também:

#VCRX: Fim de semana cheio de atrações na Crunchyroll Expo

#VCRX Saiba tudo sobre o evento Online da Crunchyroll

Funimation anuncia licença de Attack on Titan Chronicle

Comentários