5 episódios de Natal das melhores sitcoms

A contagem regressiva para o Natal já começou, você também é daqueles que adora entrar no clima natalino com filmes e episódios temáticos das séries? Pois bem, listamos aqui 5 episódios de Natal, com um resumo do que acontece em cada uma para você se lembrar.

Ao final do Top 5 listamos outras séries que possuem episódios natalinos.

1. Friends – “Aquele com o Tatu Natalino”, (Temp. 7 – Ep. 10)

Friends é sem dúvida uma grande série que deixou sua marca na história dos seriados. Ao longo de 10 temporadas nos deparamos com diversos episódios clássicos de fim de ano e todos merecem ser assistidos várias vezes, mas “Aquele com o Tatu Natalino” ganhou o primeiro lugar do M+.

Esse episódio foi dividido em três histórias diferentes: a primeira é Chandler e Monica saindo como noivos pela primeira vez no Natal, Chandler passa um bom tempo tentando subornar o maître para que eles possam conseguir uma mesa em um restaurante chique. Enquanto isso, os reparos no apartamento de Phoebe e Rachel são feitos, e Phoebe tenta sabotar a relação de Joey e Rachel com medo de que ela não queira mais ser sua colega de apartamento. Ela dá presentes irritantes a Joey – de uma bateria barulhenta a uma tarântula. Mas o foco principal se passa na tentativa de Ross em ensinar para seu filho, Ben, sobre a importância do Hanukkah, já que eles têm uma parte judia em sua família.

Hilário, o episódio se tornou icônico entre os fãs, e até hoje é um dos mais lembrados. O episódio termina com Ross vestido de tatu natalino, Chandler de Papai Noel e Joey, por algum motivo, de Superman. Friends está atualmente disponível no HBO Max.

Ao todo Friends conta com 8 episódios natalinos, se quiser maratonar todos, são eles:

  • Temporada 2 x episódio 9 – “Aquele com o Pai da Phoebe”
  • Temporada 3 x episódio 10 – “Aquele em que Rachel Pede as Contas”
  • Temporada 4 x episódio 10 – “Aquele com a Garota de Poughkeepsie”
  • Temporada 5 x episódio 10 – “Aquele com a Irmã Inapropriada”
  • Temporada 6 x episódio 10 – “Aquele da Rotina”
  • Temporada 7 x episódio 10 – “Aquele com o Tatu Natalino”
  • Temporada 8 x episódio 11 – “Aquele do Cartão Assustador”
  • Temporada 9 x episódio 10 – “Aquele do Natal em Tulsa”

2. The Big Bang Theory – “A Hipótese do Presente do item de Banho”, (Temp. 2 – Ep 11)

Como uma das comédias de longa duração mais amadas e bem-sucedidas da história da televisão, The Big Bang Theory deixou sua marca na cultura popular e no mundo em geral. A série colocou um verdadeiro holofote na cultura nerd, ao narrar a vida de Sheldon, Leonard, Raj, Howard, Penny e os muitos outros personagens que entravam e saíam de suas órbitas. Ao longo da série, o programa produziu alguns episódios verdadeiramente espetaculares e “A Hipótese do Presente do item de Banho” é com certeza um dos melhores.

Este episódio de Natal foi um dos melhores da 2ª temporada de The Big Bang Theory e permaneceu o episódio mais bem avaliado que o programa produziu por mais de uma década, sendo apenas superado no último segundo possível pelo final da série. O episódio segue Penny enquanto ela se apaixona por um físico bonito e, em seguida, lida com Leonard com ciúmes do novo casal.

Enquanto isso, Sheldon descobre que Penny comprou um presente de Natal pra ele e sai em busca do presente perfeito para retribuir. Sempre do tipo analítico, Sheldon acredita que qualquer presente dado deve ter o mesmo valor do presente recebido, então ele compra um monte de cestas de produtos de banho e planeja dar para ela aquela que parece mais próxima do valor do presente que ela lhe deu.

O que parecia ser um plano perfeito acaba falhando completamente. Penny o presenteia com um guardanapo autografado por Leonard Nimoy (ator que fez o Sr. Spock nas série de TV e nos filmes de Star Trek). O resultado? Um abraço entusiástico do avesso a abraços Sheldon Cooper. Como Leonard diz: um milagre da Saturnália. Aquele abraço do Sheldon foi suficiente para dar a este episódio uma pontuação impressionante. The Big Bang Theory está atualmente disponível no HBO Max.

Ao todo The Big Bang Theory conta com 6 episódios natalinos, se quiser maratonar todos, são eles:

  • Temporada 2 x episódio 11 – “The Bath Item Gift Hypothesis”
  • Temporada 3 x episódio 11 – “The Maternal Congruence”
  • Temporada 6 x episódio 11 – “The Santa Simulation”
  • Temporada 7 x episódio 11 – “The Cooper Extraction”
  • Temporada 8 x episódio 11 – “The Clean Room Infiltration”
  • Temporada 10 x episódio 12 – “The Holiday Summation”

3. The Office – “Papai Noel Secreto”, (Temp. 6 – Ep 13)

As festas de natal são uma tradição em quase todas as empresas, decoração natalina, amigo secreto, comidas típicas (pavê ou pra comer?). Com a turma de “The Office” não poderia ser diferente. Os episódios temáticos de natal costumam arrancar muitas gargalhadas dos fãs da série, e não são poucos. “Papai Noel Secreto” foi o escolhido pelo M+ para entrar no 3° lugar da nossa lista.

A Phyllis pode ser o Papai Noel? O Jim acha que sim, mas o Michael acha que não, principalmente porque ele está acostumado a se vestir como o bom velhinho. Isso é o suficiente para um episódio controverso, polêmico e divertido. Michael se veste de Jesus e assume o microfone fazendo comentários durante a troca de presentes. Enquanto isso, Pam tenta empurrar Oscar e o novo funcionário do armazém para um relacionamento, e Dwight tenta determinar o que as peças misteriosas que ele está recebendo pelo correio construirão. Além disso, Erin pede a seu Papai Noel Secreto (Andy) que pare de enviar seus presentes reais de “Doze Dias de Natal” depois que ela é atacada pelos pássaros vivos.

O episódio apresenta uma tonelada de frases únicas incríveis, além de referenciar Green Day durante o karaokê e a saga Crepúsculo em um dos presentes. Quase todo mundo perde o emprego, mas no final do episódio acontece o milagre de Natal. The Office está atualmente disponível no HBO Max.

Esse escritório trabalhou muito durante os Natais, ao todo The Office conta com 8 episódios natalinos, se quiser maratonar todos, são eles:

  • Temporada 2 x episódio 10 – “Festa de Natal”
  • Temporada 3 x episódio 10  – “Festas de Natal”
  • Temporada 3 x episódio 11 – “Voltando das Férias”
  • Temporada 5 x episódio 11 – ” Duel”
  • Temporada 6 x episódio 13 – “Papai Noel Secreto”
  • Temporada 7 x episódios 11 e 12 – “Classy Christmas – parte 1 e parte 2”
  • Temporada 8 x episódio 10 – “Christmas Wishes”
  • Temporada 9 x episódio 9 – “Dwight Christmas”

4. Brooklyn Nine-Nine – “Natal”, (Temp. 1 – Ep 11)

Uma das séries de comédia mais queridas dos últimos anos, Brooklyn 99 conquistou diversos fãs ao longo das suas oito temporadas. Apesar do episódio “Natal” não utilizar tanto o Natal na sua trama principal, o feriado foi um destaque inicial ao episódio.

No episódio Jake Peralta está usando e abusando de seu poder após ser designado para cuidar da proteção do capitão Holt que recebeu uma série de amea Os dois acabam algemados entre eles. Enquanto isso, Holt não quer presentes de Natal, mesmo Amy já tendo comprado 6 (cada um representando uma lição que o capitão ensinou a mesma). Então Santiago tenta fazer o cartão de Natal perfeito para dar a Holt com a ajuda de Gina, com destaque para a cena que invertem a boca da Rosa que não possui nenhuma foto sorrindo para o cartão. Em terceiro plano temos Terry procurando uma terapeuta para uma avaliação psicológica para que ele possa voltar ao campo.

Toda a sequência da busca pelo criminoso foi muito bem feita e o episódio teve tiradas incríveis. Como sempre, o episódio garante ótimas risadas. O maior destaque do episódio fica para Boyle que foi um super herói sendo baleado na bunda salvando Rosa. Brooklyn Nine-Nine está atualmente disponível na Netflix.

Ao todo Brooklyn 99 conta com 5 episódios natalinos, se quiser maratonar todos, são eles:

  • Temporada 1 x episódio 11 – “Christmas”
  • Temporada 2 x episódio 10 – “The Pontiac Bandit Returns”
  • Temporada 3 x episódio 10 – “Yippie Kayak”
  • Temporada 4 x episódio 10 – “Captain Latvia”
  • Temporada 5 x episódio 10 – “Game Night”

5. Modern Family – “Desenfeitando Tudo”, (Temp. 1 – Ep 10)

É difícil não amar a família inusitada de Modern Family. Com muito humor e tiradas ótimas, a série se destaca por sua forma inteligente e ao mesmo tempo confortável de se fazer comédia. Além de nos faz rir, a série nos ensina coisas boas, que é o que acontece em “Desenfeitando Tudo”.

O episódio tem como enredo principal Phil cancelando o Natal. “Quem queimou o sofá com cigarro”? Claire exige saber e sem nenhum dos filhos assumindo, Phil resolve acabar com o Natal e desfaz toda a decoração como forma de castigar os filhos. As meninas, espertíssimas, convencem Luke a assumir a culpa, prometendo fazer o mesmo. A situação só piora, até que Alex resolve dizer que achou um cigarro na escola e quis provar. Phil e Claire, que se arrependem de ficar sem Natal, deixam a menina de castigo, mas o feriado volta com força na casa da família para descobrirem, então, que a queimadura não era de cigarro. Era um dos enfeites da árvore que, sob o sol, virava uma espécie de lupa e queimava o tecido no exato lugar.

Enquanto isso Cameron e Mitchell levam Lily para tirar sua primeira foto com o Papai Noel no Shopping, mas eles reclamam que o Papai Noel é magro demais, o que foi o suficiente para o Papai Noel perder o emprego. Culpados por isso, eles convidam o cara para jantar e morrem de medo de cada movimento do Papai Noel mais mal-encarado do mundo. No fim, é ele quem resolve o probleminha de Cameron, expulso do coral natalino que ele mesmo criou.

Os pontos altos do episódio foram as interações de Manny e Jay. O menino querendo um Natal colombiano e Jay todo sentimental, assistindo Milagre na Rua 34. O episódio foi hilário e trouxe ótimas lições.  Modern Family está atualmente disponível na Netflix.

Ao todo Modern Family conta com 4 episódios natalinos, se quiser maratonar todos, são eles:

  • Temporada 1 x episódio 10 – “Desenfeitando tudo”
  • Temporada 3 x episódio 10 – “Natal Expresso”
  • Temporada 5 x episódio 10 – “O velho e a árvore”
  • Temporada 7 x episódio 9 – “Natal com Neve”

Existem outras séries que possuem episódios e/ou especiais natalinos, listamos mais alguns deles para vocês:

How I Met Your Mother

  • Temporada 2 x episódio 11 – “How Lily Stole Christmas”
  • Temporada 4 x episódio 11 – “Little Minnesota”
  • Temporada 4 x episódio 13 – “Three Days of Snow”
  • Temporada 6 x episódio 12 – “False Positive”
  • Temporada 7 x episódio 12 – “Symphony of Illumination”
  • Temporada 7 x episódio 13 – “Tailgate”
  • Temporada 8 x episódio 10 – “The Over-Correction”
  • Temporada 8 episódios 11 e 12 – “The Final Page” (dividido em duas partes)

 Gilmore Girls

  • Temporada 1 x episódio 10 — “Forgiveness and Stuff”
  • Temporada 2 x episódio 10 — “The Bracebridge Dinner”
  • Temporada 7 x episódio 11 — “Santa’s Secret Stuff”

House M.D.

  • Temporada 1 x episódio 5 — “Damned If You Do”
  • Temporada 2 x episódio 9 — “Deception”
  • Temporada 3 x episódio 10 — “Merry Little Christmas”
  • Temporada 4 x episódio 10 — “It’s a Wonderful Lie”
  • Temporada 5 x episódio 11 — “Joy to the World”

Glee

  • Temporada 2 x episódio 10 — “A Very Glee Christmas”
  • Temporada 3 x episódio 9 — “Extraordinary Merry Christmas”
  • Temporada 4 x episódio 10 — “Glee, Actually”
  • Temporada 5 x episódio 8 — “Previously Unaired Christmas”

Grey’s Anatomy

  • Temporada 2 x episódio 12 — “Grandma Got Run Over by a Reindeer”
  • Temporada 6 x episódio 10 — “Holidaze”
  • Temporada 7 x episódio 10 — “Adrift and at Peace”
  • Temporada 9 x episódio 9 — “Run, Baby, Run”
  • Temporada 11 x episódio 22 — “She’s Leaving Home”
  • Temporada 15 x episódio 12 — “Girlfriend in a Coma”

Black Mirror

  • Temporada 2 x episódio 4 – “White Christmas”

 BoJack Horseman

  • Bojack Horseman Christmas Special: Sabrina’s Christmas Wish (O Pedido de Natal de Sabrina)

 This Is Us

  • Temporada 1 x episódio 10 — “Last Christmas”

Orange is the new Black

  • Temporada 1x episódio 13 — “Loucura não se cura”

O Mundo Sombrio de Sabrina

  • Temporada 1 x episódio 11 – “Um Conto de Inverno”

Dinastia

  • Temporada 1 x episódio 9 – “Coisas horríveis”

E aí, já sabem por onde começar a maratona de Natal? Esperamos ter ajudado! E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter .

Leia mais:

Nova data de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” nos cinemas

10 filmes de terror que você precisa conhecer

Lançamentos da Netflix para dezembro!

Compilado das Novidades de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Comentários

De Game of Thrones a Grey's Anatomy, de Breaking Bad a Harry Potter. Bruna é maratonista profissional de filmes e séries, leitora feroz e aspirante a fotógrafa. Produtora de conteúdo e graduada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi.

Bruna Santana

De Game of Thrones a Grey's Anatomy, de Breaking Bad a Harry Potter. Bruna é maratonista profissional de filmes e séries, leitora feroz e aspirante a fotógrafa. Produtora de conteúdo e graduada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi.