8 filmes de ação que todo fã precisa assistir

8 filmes de ação que todo fã precisa assistir

Todo bom fã do gênero de ação, sabe o quão difícil pode ser encontrar filmes com uma boa direção e cenas interessantes de combate. Por isso, essa lista contém filmes que devem agradar tanto fãs mais exigentes, quanto fãs mais casuais do gênero.

 

1. John Wick (2017)

John Wick é um marcante filme de açãoAbrindo a lista com uma indicação óbvia, mas necessária, temos o primeiro John Wick. No filme, o ex-assassino que dá título ao longa, é forçado a deixar a aposentadoria depois de ter seu carro roubado e seu cachorro assassinado. Tendo recebido o título “De volta ao jogo” no Brasil, o primeiro título é hábil em nos animar e hipnotizar com suas cenas de ação, tendo uma direção impecável. Ainda que tenha uma trama simples, o filme tem uma boa condução, não sendo apenas um emaranhado de cenas de ação. Tanto o primeiro quanto o restante dos filmes valem muito a pena. Disponível no Amazon Prime.

 

 

2. Kingsman: Serviço Secreto (2015)

Kingman em breve chega a seu terceiro filme e já está marcado como um excelente filme de açãoTendo chegado com pouco alarde, Kingsman: Serviço Secreto une o gênero ação com espionagem de forma muito hábil. Sendo uma adaptação do quadrinho homônimo de Mark Millar e Dave Gibbons, a trama conta a história de Eggsy (Taron Egerton), um jovem com problemas de disciplina que é contratado por uma organização de espionagem, apesar de seu comportamento. Após passar por uma intensa preparação, Eggsy precisará lidar com um gênio da tecnologia chamado Richmond Valentine (Samuel L. Jackson), que pretende lidar com o aquecimento global através de uma matança em larga escala. Disponível no Star+.

 

3. Atômica (2017)

Charlize Theron é o destaque da ação em AtômicaEm Atômica, a espiã do MI6 Lorraine Broughton (Charlize Theron) é enviada a Berlim durante o auge da Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e encontrar uma lista de agentes duplos perdida. Aliada ao chefe de localidade David Percival, ela precisará usar todas as suas habilidades numa sutil batalha de espiões. 

O filme conta com cenas de ação de encher os olhos, tendo uma excelente entrega física da protagonista e uma complexa trama de espionagem. Disponível na Netflix.

 

4. Os Mercenários (2010)

O marcante filme de ação "Os Mercenários"Na trama, um grupo de mercenários liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone) aceita uma missão de invasão a um país sul-americano. O problema surge quando a operação simples e, aparentemente rotineira, se torna uma missão suicida.

Com uma trama simples, o filme nos conquista com a reunião de grandes nomes do gênero de ação como Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren e vários outros. Servindo como uma ótima diversão, vale ainda destacar que as sequências trazem ainda mais nomes como Bruce Willis, Wesley Snipes e muitos outros.Disponível na Netflix.

 

5. Vingança & Castigo (2021)

Saindo do século XXI e indo para o Velho Oeste, temos esse faroeste que deu muito o que falar no ano passado, inclusive aqui. Na trama, Nat Love (Jonathan Majors) reúne seu bando em busca vingança contra Rufus Buck (Idris Elba), o homem que assassinou sua família a sangue frio.

O filme é um deleite aos olhos, com cenas de nos tirar o fôlego, chorar e vibrar. Se diferenciando de outras produções do gênero pela enorme presença de atores e atrizes negros, algo que não se vê no gênero dos faroestes. Disponível na Netflix.

 

 

6. Em Ritmo de Fuga (2017)

Uma breve sinopse desse filme não consegue exprimir sua qualidade, mas vamos começar com ela. Na trama, o talentoso motorista de fuga Baby (Ansel Elgort), conhece a mulher de sua vida e percebe uma forma de escapar do seu estilo de vida questionável e recomeçar. O problema é que o chefão do crime para quem ele trabalha não tem interesse em perder o seu melhor motorista. 

Com uma brilhante direção de Edgar Wright, que consegue imprimir seu estilo aqui como fez em Scott Pilgrim contra o mundo. O filme é marcante do início ao fim, tendo uma trilha sonora marcante. Disponível na Netflix.

 

7. Logan (2017)

Pode ser estranho para alguns verem um “filme de super heróis” como esse na lista, já que esse não é o foco do filme, mas os motivos são bem simples. E os motivos estão todos na direção, que nos permite perceber claramente as cenas de confronto, além de transmitir a ferocidade do próprio Logan – com destaque para a ótima atuação de Hugh Jackman

No ano de 2024, os mutantes estão à beira da extinção e as pessoas não sabem o porquê. Enquanto isso ocorre, uma organização que transforma crianças mutantes em assassinas cresce cada vez mais. Fica a cargo de Logan cuidar da jovem Laura Kinney, conhecida como X-23, enquanto o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição. Disponível no Star+.

 

8. Oldboy (2003)

Fechando a lista com um filme sul-coreano, temos Oldboy. Para aqueles que já o conhecem, é fácil entender o porquê dele estar nessa lista. Na trama, Dae-su (Choi Min-sik) é raptado e aprisionado por 15 anos num quarto de hotel sem qualquer motivo aparente. Ao ser libertado, ele busca vingança e tenta descobrir quem o aprisionou e o porquê disso. Tendo cenas marcantes de ação muito marcantes, o filme ainda conta com um roteiro incrível e uma história marcante.Disponível no Telecine Play.

 

 

Extra: Os Sete Samurais (1954) 

Do aclamado diretor Akira Kurosawa, Os sete samurais, um dos mais marcantes filmes de ação do século 20
Os Sete Samurais, do diretor Akira Kurosawa. 1954

Ainda que bastante antigo, o longa envelheceu como vinho. Sendo dirigido por Akira Kurosawa, um dos mais aclamados diretores de todos os tempos, o filme serviu de inspiração para inúmeros diretores, como Quentin Tarantino. A trama conta a história de um samurai que atende a um pedido de proteção contra bandidos à uma vila japonesa. Ele convida outros samurais para que, junto dele, possam ensinar as pessoas a se defenderem sozinhas. 

Tendo cenas marcantes e uma direção impecável, Os sete samurais é um filme necessário para qualquer fã de cinema.

Gostou da lista? Sentiu que faltou algum? Deixe nos comentários. E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter .

 

Leia também:

Lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

Estreias da semana nos streamings e no cinema

Prime Gaming: Star Wars Jedi Fallen Order é o destaque de janeiro

Comentários

Jornalista em formação e escritor nas horas vagas. Muito fã de um bom terror, séries e filmes de todo tipo.

Luhan Pacheco

Jornalista em formação e escritor nas horas vagas. Muito fã de um bom terror, séries e filmes de todo tipo.