Prêmio eSports Brasil 2024 revela os finalistas da edição. Agora, o superjúri do PeB vai…
Causa da morte de Christiane Louise, voz de Mercy, é revelada pela polícia
Christiane faleceu no dia 20 de julho deste ano. O comunicado foi feito inicialmente por meio do perfil do dublador Mario Tupinambá e confirmado por outros amigos no dia 05 de agoosto. Em postagem no Instagram, o colega disse “É com a alma sangrando que comunico a partida de Christiane Louise. Te amo pra sempre, Zinha!”.
Inicialmente, fãs pensaram que a morte de Christiane poderia ter ocorrido em decorrência de alguma doença ou relacionado ao quadro psicológico dela, uma vez que a dubladora já havia sido internada anteriormente em uma clínica psiquiátrica. Porém, investigações policiais descobriram que a real causa da morte foi um assassinato por motivações patrimoniais.
Ver essa foto no Instagram
O que se sabe do assassinato de Christiane?
Pedro Paulo Gonçalves, economista e amigo da vítima, conheceu-a em 2017 quando os dois estavam na mesma clínica psiquiátrica, segundo a polícia. No período anterior ao crime, o economista teria vivido no apartamento da dubladora em Ipanema devido à uma crise, sendo acolhido por Christiane.
De acordo com o depoimento de Pedro, a arma do crime teria sido um cálice quebrado, com o qual ele teria cortado a perna da vítima e depois a sua garganta. O criminoso afirmou que teria feito o que fez em legítima defesa, mas essa versão foi refutada pela perícia.
O crime foi motivado por questões patrimoniais, já que o economista tinha a esperança de herdar parte dos pertences e do patrimônio de Christiane. Celulares e computadores da dubladora foram, inclusive, encontrados na casa da mãe de Pedro, que foi indiciada como cúmplice.
De acordo com a polícia, o assassinato teria ocorrido em 20 de julho e o corpo da vítima teria permanecido ainda dois dias em seu apartamento. No dia 22 de julho, com a ajuda de um segundo cúmplice, o corpo foi levado para Grumari, onde foi achado um dia depois.
A mãe do mandante do crime ainda permanece foragida. O carro em que o corpo foi transportado também permanece desaparecido. Portanto, o caso ainda tem muitos pontos em aberto
Legado de Christiane Louise
A carioca nasceu em 1971 e emprestou sua voz para personagens famosos desde 1994, quando sua carreira se iniciou. Algumas das dublagens que fizeram seu nome foram as personagens Margarida (Disney) e Senhorita Morello (Todo Mundo odeia o Chris). No mundo dos games, vozes como Mercy (Overwatch), Sivir (League of Legends) e Cortana (Franquia Halo) também eram dela.
O falecimento ocorre a pouco mais de um mês antes do seu aniversário de 50 anos. Colegas ficaram consternados com a notícia, especialmente depois que mais informações sobre o caso foram reveladas. A comoção também foi geral na internet. Christiane deixa um legado de mais de 30 vozes icônicas de personagens de animações, jogos, séries e filmes e deixou um lugar vazio no coração dos fãs.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
CS:GO: Paquetá é campeã da Liga Gamers Club Série S
Filmes de Terror para curtir nessa Sexta-Feira 13
Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos
Comentários
Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.