Tempestade Ácida (Acide) é um alerta sobre o que pode acontecer se não cuidarmos melhor…
Especial de Natal: 8 filmes que você precisa assistir
A época de Natal chegou, e para muitos esse período é perfeito para descansar, aproveitar com a família e assistir a alguns filmes. Por isso, separamos aqui uma lista com algumas produções que devem aquecer o coração e servir como passatempo nesse período do ano.
1. Um Crush Para o Natal (2021)
Ainda que siga uma fórmula clichê de filmes de romance, o filme é muito divertido e eficaz pelo seu grande diferencial: a representatividade LGBTQIA+. Na trama, Peter (Michael Urie) convence seu amigo Nick (Philemon Chambers) a se passar por seu novo namorado e viajar para New Hampshire para a reunião de Natal que sua família sempre faz. Além de uma trama muito doce, o filme ainda levanta muitas discussões envolvendo paradigmas que pessoas homossexuais precisam lidar, quebrando ainda muitos estereótipos ao longo da duração. Disponível na Netflix.
2. Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009)
Essa comédia romântica deve agradar ao público que procura um filme com romance, mas ainda natalino. O longa conta a história de Connor Mead (Matthew McConaughey), um galanteador que não acredita no amor e coleciona corações partidos. Durante a festa de casamento de seu irmão, Connor reencontra Jenny (Jennifer Garner), um amor do passado que ainda mexe com seu coração.
Em meio a celebração, Connor recebe a visita dos fantasmas de três ex-namoradas, que o fazem refletir sobre seu passado e a forma como ele lida com seus relacionamentos. Ainda que tenha uma premissa simples, o filme ainda traz algumas reflexões sobre amor e as consequências dos relacionamentos passados em nossa vida. Disponível no HBO Max.
3. Um herói de brinquedo (1996)
Esse é um clássico da Sessão da Tarde e não é à toa, além de contar com o brilhante Arnold Schwarzenegger, o filme desperta a “criança interior” até daqueles que deixaram a infância a muito tempo. Howard (Arnold) é um ocupado executivo que, ao trabalhar demais, perde a aula de caratê de seu filho, na qual ele se torna faixa azul. Na tentativa de se redimir, ele promete que dará aquilo que o filho pedir. Seu filho então pede o brinquedo “Turbo Man”, mas o brinquedo está esgotado em todas as lojas, o que fará com que ele se meta em uma série de confusões, tendo ainda de encarar um carteiro que tem o mesmo objetivo. Disponível no Disney+.
4. Um menino chamado Natal (2021)
Dos mesmos criadores de Crônicas de Natal, Um menino chamado Natal é uma aventura fantástica onde um menino chamado Nikolas parte em uma aventura em busca da vila dos duendes, para trazer esperança ao mundo. Baseado na obra de mesmo nome, o filme conta com uma ambientação que remete a filmes dos anos 1990, com uma essência muito doce e infantil do Natal, mas sem afastar jovens e adultos. Disponível na Netflix
Leia também: Especial de Natal: 15 filmes que você precisa maratonar
5. Os Fantasmas de Scrooge (2009)
Esta animação adapta um conto popular de Natal e conta a história de Ebenezer Scrooge (Jim Carrey), um homem amargo e avarento que odeia o Natal e trata mal todos ao seu redor. Como punição pelo seu comportamento, o homem é alertado de que receberá a visita de três fantasmas, que representam o Natal passado, presente e futuro. Eles farão com que ele revisite momentos de seu passado para mostrar como seu mau comportamento o fez perder coisas importantes em sua vida, assim como a origem desse comportamento. Disponível no Disney+.
6. Krampus: O Terror do Natal (2015)
Para quem não curte filmes natalinos fofinhos onde tudo dá certo no final, Krampus pode ser uma excelente opção. No filme, uma família se reúne para celebrar o Natal, porém, a falta de harmonia entre os membros da família acaba despertando a presença maligna de Krampus, a sombra malvada do Papai Noel. Agora, eles precisarão lidar com a criatura, que colocará toda a família em perigo. O filme conta com as participações de Adam Scott, de Big Little Lies e Toni Collette, de Hereditário. Disponível no Globoplay.
7. Gremlins (1984)
Na época de natal, um “inventor” sai à procura de um presente especial para o seu filho. Em uma loja de Chinatown, ele encontra um animalzinho inusitado que considera um presente perfeito. Depois de muita negociação, ele consegue levar o bichinho para casa sob a condição de seguir algumas regras. Ainda que tenha ouvido todas as regras, não demora muito para que Billy desobedeça todas elas, liberando um bando de monstrinhos pela cidade e causando muita confusão. Disponível no HBO Max.
8. A felicidade não se compra (1946)
Antes de mais nada, vale mencionar que o filme foi inspiração para o tom que muitas obras natalinas iriam ter, desde o lado fantástico quanto do lado dramático. Do distante ano de 1946, o filme conta a história de Clarence, um espírito candidato a anjo que recebe a difícil missão de salvar um homem muito bondoso, porém desiludido. O homem se chama George Bailey e está à beira do suicídio, quando Clarence chega para lhe mostrar a importância que ele tem na vida das pessoas ao seu redor. Disponível no Telecine.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
“Um Crush Para o Natal”, da Netflix, crítica com spoiler
8 filmes mais esperados de 2022
Globo de Ouro 2022: Confira a lista de indicados
Comentários