Especial de Natal: 8 filmes que você precisa assistir

Especial de Natal: 8 filmes que você precisa assistir

A época de Natal chegou, e para muitos esse período é perfeito para descansar, aproveitar com a família e assistir a alguns filmes. Por isso, separamos aqui uma lista com algumas produções que devem aquecer o coração e servir como passatempo nesse período do ano.

 

1. Um Crush Para o Natal (2021)

Um filme recém lançado nessa época de Natal de 2021Ainda que siga uma fórmula clichê de filmes de romance, o filme é muito divertido e eficaz pelo seu grande diferencial: a representatividade LGBTQIA+. Na trama, Peter (Michael Urie) convence seu amigo Nick (Philemon Chambers) a se passar por seu novo namorado e viajar para New Hampshire para a reunião de Natal que sua família sempre faz. Além de uma trama muito doce, o filme ainda levanta muitas discussões envolvendo paradigmas que pessoas homossexuais precisam lidar, quebrando ainda muitos estereótipos ao longo da duração. Disponível na Netflix.

 

2. Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009)

Minhas adoráveis ex-namoradasEssa comédia romântica deve agradar ao público que procura um filme com romance, mas ainda natalino. O longa conta a história de Connor Mead (Matthew McConaughey), um galanteador que não acredita no amor e coleciona corações partidos. Durante a festa de casamento de seu irmão, Connor reencontra Jenny (Jennifer Garner), um amor do passado que ainda mexe com seu coração. 

Em meio a celebração, Connor recebe a visita dos fantasmas de três ex-namoradas, que o fazem refletir sobre seu passado e a forma como ele lida com seus relacionamentos. Ainda que tenha uma premissa simples, o filme ainda traz algumas reflexões sobre amor e as consequências dos relacionamentos passados em nossa vida. Disponível no HBO Max.

 

3. Um herói de brinquedo (1996)

Um herói de brinquedo - um filme nostálgico de NatalEsse é um clássico da Sessão da Tarde e não é à toa, além de contar com o brilhante Arnold Schwarzenegger, o filme desperta a “criança interior” até daqueles que deixaram a infância a muito tempo. Howard (Arnold) é um ocupado executivo que, ao trabalhar demais, perde a aula de caratê de seu filho, na qual ele se torna faixa azul. Na tentativa de se redimir, ele promete que dará aquilo que o filho pedir. Seu filho então pede o brinquedo “Turbo Man”, mas o brinquedo está esgotado em todas as lojas, o que fará com que ele se meta em uma série de confusões, tendo ainda de encarar um carteiro que tem o mesmo objetivo. Disponível no Disney+.

 

4. Um menino chamado Natal (2021)

Um menino chamado Natal - um dos filmes natalinos desse ano

Dos mesmos criadores de Crônicas de Natal, Um menino chamado Natal é uma aventura fantástica onde um menino chamado Nikolas parte em uma aventura em busca da vila dos duendes, para trazer esperança ao mundo. Baseado na obra de mesmo nome, o filme conta com uma ambientação que remete a filmes dos anos 1990, com uma essência muito doce e infantil do Natal, mas sem afastar jovens e adultos. Disponível na Netflix

 

Leia também: Especial de Natal: 15 filmes que você precisa maratonar

5. Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Jim Carrey brilha em mais um de seus filmes como Ebenizer ScroogeEsta animação adapta um conto popular de Natal e conta a história de Ebenezer Scrooge (Jim Carrey), um homem amargo e avarento que odeia o Natal e trata mal todos ao seu redor. Como punição pelo seu comportamento, o homem é alertado de que receberá a visita de três fantasmas, que representam o Natal passado, presente e futuro. Eles farão com que ele revisite momentos de seu passado para mostrar como seu mau comportamento o fez perder coisas importantes em sua vida, assim como a origem desse comportamento. Disponível no Disney+.

 

6. Krampus: O Terror do Natal (2015)

Krampus - Um excelente terror para o NatalPara quem não curte filmes natalinos fofinhos onde tudo dá certo no final, Krampus pode ser uma excelente opção. No filme, uma família se reúne para celebrar o Natal, porém, a falta de harmonia entre os membros da família acaba despertando a presença maligna de Krampus, a sombra malvada do Papai Noel. Agora, eles precisarão lidar com a criatura, que colocará toda a família em perigo. O filme conta com as participações de Adam Scott, de Big Little Lies e Toni Collette, de Hereditário. Disponível no Globoplay.

 

7. Gremlins (1984)

Gremlins - um dos filmes clássicos dos anos 1980Na época de natal, um “inventor” sai à procura de um presente especial para o seu filho. Em uma loja de Chinatown, ele encontra um animalzinho inusitado que considera um presente perfeito. Depois de muita negociação, ele consegue levar o bichinho para casa sob a condição de seguir algumas regras. Ainda que tenha ouvido todas as regras, não demora muito para que Billy desobedeça todas elas, liberando um bando de monstrinhos pela cidade e causando muita confusão. Disponível no HBO Max.

 

8. A felicidade não se compra (1946)

A felicidade não se compra - um dos filmes clássicos de NatalAntes de mais nada, vale mencionar que o filme foi inspiração para o tom que muitas obras natalinas iriam ter, desde o lado fantástico quanto do lado dramático. Do distante ano de 1946, o filme conta a história de Clarence, um espírito candidato a anjo que recebe a difícil missão de salvar um homem muito bondoso, porém desiludido. O homem se chama George Bailey e está à beira do suicídio, quando Clarence chega para lhe mostrar a importância que ele tem na vida das pessoas ao seu redor. Disponível no Telecine.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

“Um Crush Para o Natal”, da Netflix, crítica com spoiler

8 filmes mais esperados de 2022

Globo de Ouro 2022: Confira a lista de indicados

 

Comentários

Jornalista em formação e escritor nas horas vagas. Muito fã de um bom terror, séries e filmes de todo tipo.