Especial Dia dos Pais: pais icônicos da cultura pop

Primeiramente feliz dias dos pais para todos pais que acompanham o Multiverso+ e para os pais dos nossos tão queridos leitores!

E nesse dia dos pais, o Multiverso+ traz para vocês uma lista de paizões icônicos da cultura pop que separamos especialmente para vocês:

Darth Vader/Anakin Skywalker (Star War)

Começando com um dos personagens mais conhecidos que a cultura pop já produziu. Darth Vader não é um exemplo de paizão a ser seguido, porém a relação de parentesco entre ele, Luke e Leia é de longe uma das mais lembradas da cultura pop. A imagem do pai vilão é muito bem sintetizada na figura de Darth Vader.

Mufasa (O Rei Leão)

Se começamos com um pai vilão, vamos agora para uma figura paterna heróica: Mufasa, pai de Simba. Com suas frases e ensinamentos sobre dever e o ciclo da vida no desenho “O Rei Leão”, Mufasa é a figura idealizada da paternidade, daquele que ensina e protege. Mesmo que custe a própria vida.

Don Vito Corleone (O Poderoso Chefão)

Agora sobre um dos personagens mais lembrados do cinema temos um pai, digamos, tradicional. Um pai que é chefe (da família e da Máfia).

Don Vito Corleone é um dos pais mais lembrados e aclamados no mundo cinematográfico, e uma das peças centrais do aclamado “O Poderoso Chefão”, de Francis Ford Coppola. Sendo um pai e chefe de uma das mais notórias organizações criminosas do mundo, Don Corleone faz o papel tanto de mentor quanto de corruptor, trazendo para o meio criminoso o jovem Michael Corleone. Sem dúvidas um clássico do cinema!

Guido Orefice (A Vida é Bela)

Alguns podem não estar associando o nome ao personagem, mas é justo lembrarmos desse paizão que fez de tudo para que seu filho não passe pelos horrores da guerra. O protagonista de “A Vida é Bela” é um outro excelente exemplo de pai, que usa do bom humor e imaginação para blindar seu filho de toda a situação de opressão e morte que a Alemanha Nazista podia impor à eles.

Tom Baker (12 é Demais)

E como não lembrar dele! O pai de 12 filhos que tem que se virar entre cuidar da casa e do trabalho. Steve Martin mandou muito bem no papel, e como o patriarca da grande família de “12 é Demais”, vale a pena lembrar desse personagem divertido que temos no cinema.

Homer Simpson (Os Simpsons)

Bem, acho que esse nome todos já estavam certos de que iria aparecer. Homer Simpson é um dos personagens mais lembrados quando o assunto é animação. O pai de Lisa, Bart e Maggie não é um exemplo a ser seguido, mas também não é dos pais o pior; com seu humor e burrice, ele diverte o espectador há 31 temporadas!

Philip Banks (Um Maluco no Pedaço)

O famoso e querido Tio Phil é um excelente exemplo de pai, tanto para seus filhos Calton, Ashley e Hilary, quanto para seu sobrinho William. O ator James Avery fez um papel impecável no personagem, e serve de exemplo para muitos até hoje.

Como não lembrar do icônico episódio em que Will é deixado para trás pelo pai, e cabe a Phil aguentar o desabafo do sobrinho, e acalma-lo com um abraço. Simplesmente icônico!

Dino da Silva Sauro (A Família Dinossauro)

Esse é de longe o pai mais antigo dessa lista! Vindo direto da pré-história, o alossauro Dino é um trabalhador esforçado que tenta sempre fazer o melhor pela sua família, alvo da épica frase de Baby: “Não é a mamãe!”.

Apesar da série “A Família Dinossauro” ser de comédia, tem bastantes críticas sociais nela, e Dino se encaixa perfeitamente como um personagem falho, mas com algumas virtudes.

Eddard Stark (Game Of Thrones)

Esse é um pai modelo em um mundo que tá LONGE de ser bom. O patriarca da família Stark é um grande exemplo de honra e lealdade para seus filhos e outros personagens de Westeros.

O velho lobo acaba morrendo cedo na série, mas sem dúvida Ned Stark teve grande peso na cultura pop e é constantemente lembrado durante todo o desenrolar da série.

Lineu Silva (A Grande Família)

E esse não podia faltar! O “popozão” é um icônico pai da cultura pop brasileira, estando presente na televisão por 15 anos. Lineu divertiu muitos com seu jeito difícil, mas sempre com muito carinho pela sua família… Até mesmo com o Agostinho.

Menção Honrosa: Dwayne Johnson e Terry Crews

Como ambos atores fizeram mais de um pai no cinema e na TV, separamos eles aqui nesse espaço especial para lembrarmos de personagens como Will Sawyer (Arranha Céu: Coragem Sem Limites), Luke Hobbs (Velozes e Furiosos) e Joe Kingman (Treinando o Papai) interpretados por Dwayne “The Rock” Johnson, e Julius (Todo Mundo Odeia o Chris) e Terry Jeffords (Brooklin 99) interpretados pelo incrível Terry Crews.

Enfim, o que você da nossa lista? Tem algum pai que você se lembra com carinho? Escreva nos comentários sua opinião e para mais notícias de cinema e séries siga o Multiverso+ nas redes sociais.

Facebook

Instagram

Twitter

 

Crítica: Mundo Mistério, série original Netflix de Felipe Castanhari

Crítica: Dançarina Imperfeita, nova comédia original da Netflix

SCOOBY! O Filme estreia no Cinema Virtual

Comentários