This is Us entrega um dos seus melhores episódios

O 4° episódio da temporada final de This is Us chegou no Brasil nesta última quinta-feira, 27 através do Star+. Com o título “Don’t Let Me Kepp You”, o episódio é centrado na relação de Jack Person (Milo Ventimiglia) e sua mãe Marilyn (Laura Niemi). De longe é um dos episódios mais emocionantes da série até então.

Esse texto contém spoilers do 4° episódio da 6ª temporada da série, caso ainda não tenha assistido recomendamos que não o leia.

Quando acreditamos que não existe mais o que cavar no passado da família Person, quando pensamos que não temos mais lágrimas pra chorar com a série, em plena 6ª temporada somos surpreendidos com um episódio devastador. This is Us realmente tem a receita para atingir seu público em cheio e mostra que ainda tem fôlego para encerrar a série de forma brilhante.

Toda a construção do episódio faz com que o telespectador fique cada minuto mais triste até chegar ao ápice. O momento em que o Jack se retirou da cozinha, virou para Rebecca e falou em voz alta que não tinha mais mãe foi um dos mais tristes que tivemos aqui até hoje. Foi doloroso vê-lo sentindo o luto.

Jack já tinha se mostrado perturbado desde o momento em que recebeu a notícia da morte. Depois foi agridoce ele descobrindo mais sobre a nova vida de sua mãe – o gosto dela por poesia, o gato, o namorado, entre outras coisas. Ele percebendo que embora eles se falassem ao telefone todos os domingos às 18h, a conexão deles era superficial. Ele se emocionou durante o funeral, principalmente no momento em que Rebecca entra com o big three, mas só naquele instante ele entendeu de fato o peso da morte de sua mãe.

This is Us: Marilyn Pearson

Por mais que a gente tenha conhecido melhor a mãe de Jack só agora, foi impossível não sermos empáticos com a mesma. Assistimos o impacto dos abusos do ex marido na relação de Jack e Marilyn. O flashback mostrando ela distraída, com medo do ex-marido descobrir sobre a presença dela na cidade, sem poder aproveitar de verdade aquela visita foi triste. Já por outro lado, foi reconfortante saber que ela conseguiu se reerguer mesmo com tantas feridas do antigo relacionamento. Construiu uma nova vida em Ohio e foi feliz.

This is Us | Imagens promocionais NBC
This is Us | Imagens promocionais NBC

Agora não temos como não lamentar que tenha acontecido o distanciamento com o Jack. Loucura pensar que ele ficou mais de uma década sem visitá-la. Em paralelo, foi bonito ver eles brincando na neve no lugar que a mãe sempre convidou ele para levar as crianças.

Entreguem o Emmy pro Milo

Choramos por conta de uma sopa de tomate com salsicha sim, percebemos quanto uma refeição pode trazer memórias afetivas lindas. Saímos do episódio querendo abraçar nossos familiares ainda mais, e compreendemos o valor de uma ligação.

This is Us | Imagens promocionais NBC
This is Us | Imagens promocionais NBC

Outro ponto impactante no episódio foi a trilha sonora. O instrumental que foi predominante trouxe o tom perfeito. A fotografia foi impecável, principalmente nas cenas de patinação. E é inegável que episódios centrados no Jack são realmente o ponto forte da série. Milo Ventimiglia entrega muita emoção em sua interpretação, muitas das vezes mesmo sem precisar abrir a boca, o ator fala com os olhos, mostrando toda sua dor.

Porém nem tudo são flores, o episódio deixa uma grande ponta solta no enredo – Nick, irmão de Jack. Ao que tudo indica Marilyn morre sem saber que seu filho está vivo. E Jack tem a consideração em ligar para seu pai, mas em nenhum momento liga para o irmão. Ele poderia dar a opção de Nick sair do esconderijo e prestar seus sentimentos para com à mãe.

E você, o que achou do episódio? Comente! E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter .

Leia também:

A Vida Depois (The Fallout), crítica do filme da HBO Max

5 Animações com temáticas adultas que você precisa assistir

Fevereiro: As séries mais aguardadas do mês!

Comentários

De Game of Thrones a Grey's Anatomy, de Breaking Bad a Harry Potter. Bruna é maratonista profissional de filmes e séries, leitora feroz e aspirante a fotógrafa. Produtora de conteúdo e graduada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi.

Bruna Santana

De Game of Thrones a Grey's Anatomy, de Breaking Bad a Harry Potter. Bruna é maratonista profissional de filmes e séries, leitora feroz e aspirante a fotógrafa. Produtora de conteúdo e graduada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi.