CCXP19: Confira o que rolou no Auditório Cinemark na sexta-feira

O segundo dia de painéis no Auditório Cinemark XD começou com a primeira exibição de Playmobil: O Filme. O diretor Lino DiSalvo levou os espectadores a uma viagem pelos processos de criação da produção, que mistura live action e animação, e participou de uma rodada de perguntas da plateia. E, o ponto alto do dia foi a chegada de Lana Parrilla, a Rainha Má/Regina Mills de “Once Upon a Time”. O público não poupou a voz quando a atriz subiu ao palco. A atriz se mostrou uma aficionada pelo universo geek, falando de um dos seus hobbies – o jogo Condemned no videogame – e revelou o desejo de interpretar a Mulher-Gato. Proclamada por Marcelo Forlani a Rainha da CCXP, a atriz tirou selfies com os celulares dos fãs e recebeu presentes entregues a ela no palco.

Créditos: I hate Flash!

GLOBOPLAY no Auditório Cinemark

Já a Globoplay trouxe astros de suas principais estreias: Eu, a Vó e a BoiOnde Está meu Coração e Desalma. Uma das partes mais marcantes das apresentações foi quando o ator Fábio Assunção, que estará na série Onde Está meu Coração – drama que fala sobre dependência química – relatou a emoção de fazer parte de um projeto que trata este assunto, presente em sua vida, por meio da dramaturgia e não invasão de sua privacidade.

Créditos: I hate Flash

MSP no Auditório Cinemark

O painel do MSPverso apresentou as novidades da Mauricio de Sousa Produções para 2020. Serão quatro novas graphic novels (sendo três continuações e uma inédita), múltiplos projetos digitais, audiovisuais e diversas grandes produções. O sucesso de “Turma da Monica: Laços” foi tão grande, que a continuação começa a ser gravada já em janeiro. “Turma da Mônica: Lições” tem estreia prevista para dezembro de 2020, como confirmaram os atores-mirins do elenco. A grande novidade apresentada com ares de spoilers foi a produção de uma série live action de “Jeremias”, a graphic novel vencedora do prêmio Jabuti 2019.

Créditos: I hate Flash

Cartoon no Auditório Cinemark

O Cartoon Network trouxe Owen Dennis para falar da sua nova série, “Trem Infinito”. Com diversos fãs na plateia, que acompanharam o piloto postado na internet, Dennis disse que a produção só foi possível porque os espectadores do primeiro episódio o fizeram acontecer.

Créditos: I Hate Flash

AMAZON PRIME VIDEO no Auditório Cinemark

Com nomes relevantes do mercado, a Amazon trouxe para seu painel do Amazon Prime Video os protagonistas das séries “Dom”, “The Expanse”, “Star Trek: Picard” – com direito a mensagem de Sir Patrick Stewart, que não pode comparecer – e o hit “The Boy”s. Foi apresentado também “Soltos em Floripa”, um novo tipo de reality show que mostra famosos como Pabllo Vittar e John Drops comentando o semiconfinamento de pessoas comuns em um programa. A última surpresa da noite ficou por conta de Daniel Alves, capitão da conquista da Copa América 2019, apresentando a série “Tudo ou Nada”, com os bastidores do torneio continental.

Créditos: I hate Flash!

The Expanse

Os atores confirmaram que as filmagens da 5ª temporada da série já começaram.

Star Trek: Picard

Patrick Stewart não coseguiu comparecer mas mandou um recado exclusivo para os fãs presentes na CCXP 2019, com direito a “Boa Noite Comic Con Brasil” em português. No painel, o elenco – presente através de Santiago Cabrera (Cristobal ‘Chris’ Rios), Michelle Hurd (Raffi Musiker), Isa Briones (Dahj) e Jonathan del Arco.

The boys

Starr deu alguns spoilers sobre o novo ano: “A primeira temporada foi ele tentando se reconciliar com o seu passado, e ele já não tem mais nada na segunda temporada. A partir daí fica estranho pra c***. Fiz algumas das coisas mais estranhas da minha carreira”.

O elenco, no entanto, não relevou a data de estreia do novo ano, indicando apenas um lançamento em meados de 2020.

Foi também apresentado um teaser para os fãs:

Comentários

Ana Schuch

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3