15 filmes inspiradores com mulheres como protagonistas

Dia 8 de março é conhecido com o Dia Internacional da Mulher, embora todos os dias sejam especiais para nós, do gênero feminino, o Multiverso+ preparou uma lista com 15 filmes arrasadores para assistir na data. Porque mana, além de termos um dia, precisamos refletir porque ele existe, não é mesmo? Então vem comigo!
Mulan (1998)
Como não começar pelo “berço” do feminismo no cinema de animação, não é mesmo? Vale ressaltar que este ganhará em breve uma live action!
Resultado de imagem para mulan o filme
Sinopse (by Adoro Cinema): Quando os mongóis invadem a China, o imperador (Pat Morita) decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão (Eddie Murphy), que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.
STAR WARS – EPISÓDIO VII – O DESPERTAR DA FORÇA
Rey é uma personagem e tanto! <3
Resultado de imagem para STAR WARS – EPISÓDIO VII – O DESPERTAR DA FORÇA reyy
Sinopse (by Adoro Cinema):  Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.
Orgulho e Preconceito (2005)
Clássico, não? Mulheres fortes são uma marca dos livros de Jane Austen.
Resultado de imagem para orgulho e preconceito 2005
Sinopse (by Adoro Cinema): Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
Valente (2012)
Mais uma animação na listinha, porém dessa vez, mais recente e com uma história super envolvente de uma mocinha que busca pela sua independência e liberdade de escolha.
Resultado de imagem para valente o filme
Sinopse (by Adoro Cinema): A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.
A Dama de Ferro (2012)
Como não encaixar um filmão desse nessa lista empoderada? Um mulher que sofreu todo tipo de preconceito por ser  primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Força ícone!
Resultado de imagem para a dama de ferro 2012
Sinopse (by Adoro Cinema): Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.
Mulher Maravilha (2017)
Um marco na história do cinema de super heróis, que até então era dominado por homens, com super heroínas coadjuvantes. DC Comics realiza um sonho de várias mulheres em ver Mulher Maravilha, uma grande mulher, nas telonas em 2017. #girlpower
Resultado de imagem para Mulher Maravilha (2017)
Sinopse (by Adoro Cinema): Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

O filme que garantiu para a atriz Julianne Moore 30 prêmios, naquele ano.
Resultado de imagem para para sempre alice
Sinopse (by Adoro Cinema): A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.
Diabo Veste Prada
Essa lista não seria mesma sem esse filme. Te juro!
Resultado de imagem para diabo veste prada
Sinopse (by Adoro Cinema): Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
A forma da água
Esse filme é o tipo de longa que você não dá nada por ele, mas no fim acaba achando bacana. Vale a pena assistir em uma tardezinha de final de semana!
Resultado de imagem para a forma da água

Sinopse (by Adoro Cinema): Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).
Mãe
É um filme tenso e um pouco difícil de compreender. Mas se encaixa na lista pelo enredo. Assista!
Resultado de imagem para mãe o filme
Sinopse (by Adoro Cinema): Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.
O retorno de Mary Poppins 
Quem nunca viu esse famoso filme das antigas? Mas o que eu recomendo aqui é o mais recente estrelado por Emily Blunt.
Resultado de imagem para o retorno de mary poppins
Sinopse (by Adoro Cinema): Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.
Malévola
Um filme da Disney interessante com um personagem das antigas e com um enredo que convence. Estrelado pela diva Angelina Jolie!
Resultado de imagem para malévola
Sinopse (by Adoro Cinema): Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.
Cisne Negro 
Um filme de tirar o fôlego. Meio pesado, mas muito bem feito. Obra prima.
Resultado de imagem para cisne negro
Sinopse (by Adoro Cinema): Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”.
O Quarto de Jack 
Um filme muito bom, se você ainda não viu, corre! Vale a pena. Estrelado pela Brie Larson (a mesma de Capitã Marvel). Faz uma brilhante atuação, por sinal.
Resultado de imagem para o quarto de jack
Sinopse (by Adoro Cinema): Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
Particularmente é impossível não ter visto esse classicão. Mas esse é daqueles que vale a pena ver de novo. Então por isso, está incluídissimo na lista.
Resultado de imagem para moulin rouge filme
Sinopse (by Adoro Cinema): Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.
Capitã Marvel
Para finalizar esse listão só com mulherões da por**, eu deixo aqui o filme que entrou essa semana em cartaz e já está dando o que falar. A primeira heroína de destaque na Marvel chega nas telonas com tudo! Então corre pro cinema e assista essa belezinha.
Resultado de imagem para capitã marvel
Sinopse (by Adoro Cinema): Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.
Comentários