48º Festival de Cinema de Gramado será no Canal Brasil

Em um ano totalmente atípico devido à pandemia de COVID-19, o Festival de Cinema de Gramado terá uma edição um pouco diferente, já que ainda não é recomendável a realização de um evento presencial. Assim, o 48º Festival de Cinema de Gramado será realizado exclusivamente pela televisão, através do Canal Brasil.

Todos os filmes selecionados pela curadoria do festival serão exibidos no canal no período de 18 a 24 de setembro, a partir das 19h. A exibição será sempre uma sequência de um curta brasileiro, um longa estrangeiro, mais um curta brasileiro e por fim um longa brasileiro. O festival trará um total de 14 longas e 14 curtas. E no dia 25 de setembro será exibido apenas um longa convidado a ser revelado posteriormente.

Todos os produtos audiovisuais também ficarão disponíveis por 24h, a partir da exibição na TV, no Canal Brasil Play. O canal também vai manter a cobertura jornalística do festival.

A premiação do 48º Festival de Cinema de Gramado será realizada e transmitida ao vivo no dia 26 de setembro diretamente do palco do Palácio dos Festivais e obedecendo a todos os protocolos de segurança que se mostrem necessários no período.

22 anos de parceria

O Festival de Gramado e o Canal Brasil possuem uma parceria de longa data, desde 1998, quando aconteceu o primeiro Prêmio Aquisição Canal Brasil de Curtas-Metragens – que em 2013 passou a se chamar Prêmio Canal Brasil de Curtas. A partir daí o canal esteve presente em todas as edições do festival, seja com o Prêmio Canal Brasil de Curtas, seja como coprodutor de filmes (com 333 longas-metragens coproduzidos) e pela cobertura jornalística e da transmissão ao vivo em rede nacional da cerimônia de encerramento do festival.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Filme da Netflix, Power, com Rodrigo Santoro ganha trailer

Black Dragons vence a C.O.P.A. Free Fire

Cruzeiro quer entrar para as franquias do CBLoL 2021

Comentários