Carnaval 2020: Conheça os blocos com temática de cinema

O feriadão do Carnaval 2020 começa oficialmente hoje (22). E pensando em nossos leitores que gostam de sair de casa e curtir a folia do Carnaval festejando em bloquinhos de rua, o Multiverso+ preparou uma lista de blocos imperdíveis este ano.

 

RIO DE JANEIRO

DiVersão Brasileira

O bloco existe desde 2009 e foi criado por um grupo de dubladores para homenagear a profissão. Cada ano com um tema diferente, como Chaves e as princesas. Este ano a homenagem será aos animes e tokusatsu japoneses.

E o melhor: tem prêmio de melhor caracterização de personagem adulto e infantil.

Quando: Hoje, sábado, 22/02, a partir das 14h.

Onde: Praça Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos), Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Saiba mais aqui.

 

Bloco Marcha Nerd

Este bloco toca músicas de animes, desenhos, tokusatsus, filmes, seriados, games e muito mais do universo pop-nerd/geek/cool em ritmos do Carnaval! Acontece desde 2012 e é o point para os cosplays cariocas.

Quando: domingo, 23/02, a partir das 14h

Onde: Praça Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos), na Tijuca

Saiba mais aqui.

 

Me Beija que Eu Sou Cineasta 

O bloco acontece desde 2006 e entre seus membros há cineastas, profissionais da cultura e suas famílias. Mas mesmo quem não é da área é bem-vindos a participar.

Quando: quarta, 26/02, a partir das 9h

Onde: Planetário, na Gávea

Saiba mais aqui.

 

Além disso, fica a menção honrosa a dois blocos tradicionais cariocas que não puderam entrar em nossa agenda:

VamoET -> com trocadilho e hino próprio, este bloco homenageia E.T. – O Extraterrestre do diretor Steven Spielberg. Este ano ele ocorreu dia 20/02, no Centro.

Quero Exibir Meu Longa -> formado por foliões cineastas e cinéfilos, que não fará desfile este ano. O bloco costuma trazer muita irreverência com marchinhas como “O seu cabelo não nega, Chewbaca”, “Ancine, eu quero” e “Se o Titanic não afundar, olê, olê, olá..”. Infelizmente não haverá edição do bloco este ano.

 

SÃO PAULO

De Volta para o Futuro

Bloco tem o mesmo nome do clássico filme de 1985 que iniciou a trilogia de Marty McFly viajando no tempo. No bloco haverá muitos ritmos internacionais e diversos.

Quando: segunda, 24/02, a partir das 14h

Onde: concentração na Rua Itapeva, nº 530, em Bela Vista

Saiba mais aqui.

 

Penélope Charmosa

Bloco cujo nome faz referência a personagem criada pelo estúdio Hanna Barbera, que ficou conhecida por participar do desenho Corrida Maluca.

Quando: terça, 25/02, a partir de 13h

Onde: concentração na Praça Ministro Costa Manso, no Centro

Saiba mais aqui.

 

50 Tons de Pinga

Trio vai passar com DJ tocando marchinhas clássicas e bateria de escola de samba e o nome do bloco faz menção ao filme 50 Tons de Cinza.

Quando: sábado, 29/02, a partir das 14h

Onde: concentração na Rua Airi, nº 150, no Tatuapé

Saiba mais aqui.

 

CarnaGeek – Caçadores do Bloco Perdido

Bloco promete levar o melhor da cultura pop com muita festa e saga-enredos para celebrar a paixão nerd pela cidade. O bloco é organizado pelo Omelete.

Quando: domingo, 01/03, a partir das 13h

Onde: concentração no Largo do Arouche, no Centro

Saiba mais aqui.

 

Para ler mais notícias relacionadas ao mundo do cinema, clique aqui.

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.