CCXP Worlds 2020: Lin-Manuel Miranda é elogiado pelo elenco de His Dark Materials

No último dia da CCXP Worlds 2020, tivemos painéis incríveis! E um deles foi com o elenco de His Dark Materials. O painel contou com a presença de Dafne Keen, que rendeu altos elogios para os seus colegas de trabalho, em especial Lin-Manuel Miranda.

“Costumávamos falar em espanhol no set, gostamos das mesmas músicas latinas e estávamos constantemente cantando e dançando nos bastidores. Eu costumava ir na casa dele aos finais de semana passar um tempo com sua família e,ele costumava me visitar no set”, disse Keen

Mas, mesmo com a ausência do ator, agora a atriz afirma que interage bastante com Amir Wilson. Ele, por sinal,  interpreta Will Parry, um nome importante para os fãs dos livros de Philip Pullman. 

Keen no painel da CCXP Worlds
Foto: Omelete

Além disso, agora falando um pouco mais da série no painel da CCXP, ao final da primeira temporada Will atravessa um dos portais e acaba na cidade de Cittàgazze.

“A partir do momento em que atravessa o portal, ele embarca em algo louco, mas ainda não sabe. Tudo o que acontece nesta 2ª temporada vai mudá-lo”, afirmou o ator.

Ele ainda afirmou que haverá poucas cenas suas, mas com bastante interação com seu amigo de set, John Parry (interpretado por Andrew Scott).

Empoderamento na CCXP Worlds

Keen ressaltou posteriormente a relação de Lyra e Will, mas também não deixou de mencionar a importância da representatividade feminina no cenário atual.

“Infelizmente, vivemos em um mundo em que garotas não veem muitas heroínas femininas e mulheres empoderadas. Acho que isso está acontecendo mais agora, mas temos um longo caminho a percorrer. Acho incrível que His Dark Materials mostra uma jovem mulher que não usa o fato de ser mulher como uma arma. Isso é bem raro. Além disso, também é muito interessante ver esse relacionamento totalmente igualitário, em que ela não precisa sacrificar nada. Ela é uma pessoa, Will é outra e eles são indivíduos totalmente separados, o que é realmente incrível”.

Sobre a série:

Baseado na adorada trilogia do autor Philip Pullman, His Dark Materials segue Lyra, uma corajosa jovem de outro mundo. A busca de Lyra para encontrar seu amigo sequestrado leva-a a descobrir posteriormente uma trama sinistra de uma organização secreta, encontrar seres extraordinários e proteger segredos perigosos.

Leia mais: CCXP Worlds 2020: Megapainel da Warner Media, quadrinistas e Cosplay

Comentários

Ana Schuch

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3