CURTA QUARENTENA: Festival reúne dezenas de curtas online e gratuito

A mostra Curta Quarentena inspirou-se no distanciamento social causado pela pandemia do COVID 19 para reunir curtas de todos os cantos do Brasil. O objetivo foi muito simples: incentivar a criatividade mesmo em um momento tão caótico.

O Festival reúne 267 curtas-metragens de até cinco minutos, todos produzidos por profissionais do audiovisual, diretamente de suas casas. Os filmes estão disponíveis gratuitamente e podem ser assistidos no canal do youtube da Mostra ou em suas redes sociais.

O Curta Quarentena é apenas um dos 1.500 projetos contemplados no edital emergencial Cultura Presente Nas Redes idealizado pela SECERJ. Foram recebidas várias inscrições dos mais diversos lugares do país, mas apenas dez curtas serão finalistas.

Desses dez finalistas, o curta-metragem escolhido como vencedor será anunciado no dia 19/09 (sábado), e receberá como prêmio o valor arrecadado na vaquinha virtual do Curta Quarentena.

Integram o júri a atriz e produtora Miriam Freeland, o ator e diretor Roberto Bomtempo, a roteirista Renata Sofia, o cineasta Lufe Steffen, o cineasta e pesquisador baiano Bruno Machado, o diretor e editor Henrique Alqualo, e a Revista Philos. O festival é idealizado pelo jornalista Mario Camelo, realizado pela Prisma Colab, com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Movimento Carioca Produções e da Revista Philos.Não deixe de acompanhar o Curta Quarentena nas redes sociais:  Instagram, Facebook e YouTube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Amazon Prime: Veja o que chega na plataforma em setembro

Por que Você não Chora? é selecionado para o 48º Festival de Gramado

Netflix: Filmes que chegam na plataforma em setembro

Comentários