Dia da Consciência Negra: Festival de cinema apresenta filme e debate virtual

Festival Varilux de Cinema Francês está promovendo no dia 20 de novembro uma sessão online seguida por debate do filme Sou Francês e Preto, de Jean-Pascal Zadi e John Wax, em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O longa-metragem poderá ser assistido pelos 300 primeiros que se inscreverem para a atividade.

A decisão de exibir o filme será às 18h e o bate-papo às 19h30de modo remoto se deu pela pandemia de COVID-19 e vai acontecer de forma de forma gratuita e simultânea no Facebook e no YouTube do Festival Varilux. O debate será mediado pelo cineasta e crítico de cinema Clementino Jr., e terá a participação do cineasta Joel Zito Araújo; da pesquisadora e coordenadora do Fórum Itinerante de Cinema Negro, Janaína Oliveira; e do ator, diretor e roteirista Alberto Pereira Jr.

Como se inscrever

Para participar é preciso se inscrever na atividade e há duas formas:

Vale lembrar que as vagas são limitadas. Os participantes vão receber por e-mail, no dia da exibição, um link com a senha para acessar as atividades.

Sinopse

Em Sou Francês e Preto, JP é um ator mal-sucedido de 40 anos e decide organizar o primeiro grande protesto pela causa negra na França. Porém, seus encontros burlescos com personalidades influentes da comunidade e o apoio entusiasta de Fary o fazem refletir sobre seu desejo de estar à frente dos palcos e seu engajamento enquanto militante.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Incompatível: Comédia romântica brasileira lança trailer

Emily em Paris: Crítica primeira temporada (Com spoiler)

Mais que Especiais: Conversamos com o diretor sobre o filme

Donas da Bola: Coletiva de imprensa com Mohamed Hamidi

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.