Especial de Natal: 15 filmes que você precisa maratonar

Chegou uma das melhores épocas do ano. Sabemos que foi um ano difícil, mas não podemos deixar o espírito natalino morrer. Por isso, o Multiverso+ criou um Especial de Natal com 15 filmes incríveis para maratonar junto com os familiares, amigos ou companheiros. Vem com a gente!

1) Crônicas de Natal 1 e 2

The Christmas Chronicles é uma comédia de Natal americana de 2018 dirigida por Clay Kaytis a partir de um roteiro de Matt Lieberman. O filme é estrelado por Kurt Russell, Judah Lewis, Darby Camp, Lamorne Morris, Kimberly Williams-Paisley e Oliver Hudson. É a o primeiro filme da série de Crônicas de Natal.

Além disso, o segundo filme, lançado ainda esse ano, conta com a continuação da saga e novos personagens, como por exemplo, o pequeno Jahzir Bruno.

2) O príncipe do Natal

A Christmas Prince é um filme romance norte-americano produzido em 2017. O filme é dirigido por Alex Zamm, com roteiro de Karen Schaler e Nathan Atkins, e apresenta um elenco que inclui Rose McIver, Ben Lamb, Tom Knight, Sarah Douglas, Daniel Fathers, Alice Krige e Tahirah Sharif.

O filme deu tão certo que eles lançaram duas continuações. São elas: O Casamento Real e o Bebê Real.

3) Tudo bem no Natal que vem

Um filme de comédia de Natal com Leandro Hassum. A trama assumiu no lançamento, o primeiro lugar nas paradas da Netflix. Embora não tenha agradado à todos, é uma boa diversão em família.

Na sinopse, em resumo, Jorge sofre um acidente na véspera do Natal e acorda um ano depois, sem lembranças do que ocorreu nesse período de tempo.

Direção: Roberto Santucci

Clique aqui para ler a nossa crítica

4) Klaus

Klaus é um filme espanhol de animação, escrita e dirigida por Sergio Pablos em sua estreia como diretor. Foi estreada nos cinemas no dia 8 de novembro de 2019. Além disso, foi indicado ao Oscar como melhor animação.

Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

5) O Feitiço de Natal

Abby (Kat Graham) é uma talentosa fotógrafa batalhando para conseguir construir uma carreira. Mas, quando ela herda um calendário mágico que parece poder prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada a encontrar o amor.

6) Uma Invenção de Natal

Jingle Jangle: A Christmas Journey é um filme de fantasia musical do Natal americano de 2020 escrito e dirigido por David E. Talbert. Coreografado por Ashley Wallen. Além disso, as canções são de John Legend.

Uma Invenção de Natal acompanha o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle (Forest Whitaker) e sua neta Journey (Madalen Mills), que são responsáveis por invenções fantástiscas que dão origem a peças excêntricas e magníficas. Mas, quando sua mais preciosa criação é roubada por seu aprendiz de confiança, a traição deixa Jeronicus improdutivo e recluso, cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal.

7) Um passado de presente

The Knight Before Christmas é um filme de comédia romântica americano, dirigido por Monika Mitchell, de um roteiro de Cara J. Russell. É estrelado por Vanessa Hudgens, Josh Whitehouse e Emmanuelle Chriqui.

Na sinopse, em suma, uma feiticeira transporta o cavaleiro medieval Sir Cole (Josh Whitehouse) para a época atual em Ohio, durante as festas de fim de ano. Posteriormente, ele faz amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências inteligente e gentil que está desiludida pelo amor.

Brooke ajuda Sir Cole a navegar no mundo moderno e tenta ajudá-lo a descobrir como cumprir sua misteriosa e verdadeira missão – o único ato que o levará de volta para casa. Mas, à medida que ele e Brooke se aproximam, Sir Cole começa a se perguntar se realmente quer voltar à sua antiga vida.

8) 10h para o Natal

Em 10 Horas para o Natal, cansados de passar noites de Natal sem graça depois que seus pais se separaram, Julia (Giulia Benite), Miguel (Pedro Miranda) e Bia (Lorena Queiroz) bolam um plano para reunir novamente Marcos Henrique (Luis Lobianco) e Sônia (Karina Ramil) e, assim, relembrar os velhos tempos em que esperavam o Papai Noel como uma família. Mas, se quiserem colocar sua ideia em prática, os irmãos terão que correr contra o tempo, pois faltam apenas 10 horas para o Natal.

Para ler a nossa crítica, clique aqui.

9) Natal sob fogo cruzado

Uma comédia seca com muita ação e suspense no ar. A produção é alemã. Ótima pedida para quem procura sair do clássico Jingle Bell de Natal.

Na sinopse, em resumo, um homem evita um assassinato e foge dos criminosos junto com o alvo do crime enquanto a mulher que ele acaba de conhecer tenta encontrá-lo.

10) A princesa e a Plebeia 

The Princess Switch é um filme de comédia romântica americano, dirigido por Mike Rohl, de um roteiro de Robin Bernheim e Megan Metzger. O filme, estrelado por Vanessa Hudgens fez sucesso e ganhou uma continuação em 2020.

Na continuação, a sinopse: Em A Princesa e a Plebeia Nova Aventura, quando a duquesa Margaret (Vanessa Hudgens) herda o trono de Montenaro e passa por um momento difícil com seu namoro, sua dupla, a princesa Stacy, a ajudará a colocar sua vida nos eixos. Contudo, tudo parece se complicar quando um encantador amigo tenta conquistar o coração de Margaret e uma prima festeira, Fiona, quer roubar o lugar da rainha.

11) O Expresso Polar

Um clássico de 2004 que precisa estar no nosso especial de Natal. Tom Hanks e o diretor Robert Zemecks se reúnem para “O Expresso Polar”, uma aventura inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

12) O Natal está no ar

Holiday Rush é um filme de drama e comédia romântica de Natal de 2019, dirigido por Leslie Small e escrito por Sean Dwyer e Greg Cope White.

O pai solteiro e o DJ de rádio, Rashon “Rush” Williams (Romany Malco) perde o emprego enquanto seus quatro filhos têm caríssimas exigências nas listas de presente de natal. Para ajudar Rush, seu produtor e tia planejam ajudá-lo a comprar outra estação, tendo como única condição a redução de gastos desnecessários da família Williams. Nessa jornada, um pai amoroso se reconecta com seus filhos quando todos aprendem que a verdadeira alegria vem de quem você tem, não do que você tem.

13) O Natal de Ângela

O Natal de Ângela é um filme de animação irlandês-canadense dirigido por Damien O’Connor, escrito por Will Collins e Damien O’Connor e estrelado pelos indicados ao Oscar Ruth Negga no papel da mãe de Angela, e Lucy O’Connell como Ângela.

Na sinopse, em suma, O Presente de Natal de Ângela, com o pai morando na Austrália e ela morando na Irlanda, a determinada Ângela começa a bolar um plano para realizar seu grande desejo para o Natal: reunir toda a sua família.

14) O Natal de Heidi

Em O Natal de Heidi, Heidi (Emily Osment), que inicialmente deixou sua pequena cidade para viver seu sonho de um dia se tornar uma pintora de sucesso. Além disso, colocou sua própria arte em espera para trabalhar como curadora de uma galeria de arte.

Mas agora, uma semana antes de uma grande festa de Natal, ela precisa voltar a sua antiga cidade para cuidar de seus sobrinhos. Posteriormente, ficando cara a cara com seu antigo amor de colégio e buscando inspiração para voltar a pintar.

15) GRINCH

Não poderíamos encerrar essa lista de especial de Natal da melhor forma possível! Afinal é um clássico.

O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

*A maioria dessa lista é possível encontrar na plataforma da Netflix.

Leia mais: Cinco filmes de comédia romântica para assistir na Netflix

Filmes de ficção científica originais Netflix para assistir

7 Comidas inesquecíveis de filmes para o Dia dos Namorados

 

Comentários

Ana Schuch

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3