A Mais Preciosa das Cargas é uma resposta completa para a pergunta "Como retratar o Holocausto, contada e recontada em diversas mídias, de uma forma original e que faça justiça às vítimas?"

Minecraft nos lembra que filmes podem ser bobos
Recém-chegado aos cinemas brasileiros, Um Filme Minecraft leva o jogo mais vendido da história para as telonas com um elenco liderado por Jason Momoa, que dá vida a Garrett “O Lixeiro” Garrison, e Jack Black, que aqui é o personagem principal do game: Steve. Com isso em mãos, os fãs não sabiam ao certo o que esperar do filme, visto que Minecraft não tem foco narrativo, mas tinham a certeza de que o principal seria a comédia.
O filme enfrentou certa desconfiança após o lançamento do primeiro teaser trailer, que revelou que os personagens seriam pessoas comuns transportadas para o universo do game, mas isso não foi o suficiente para impactar seu lançamento. Com mais de 301 milhões de dólares de bilheteria apenas no seu fim de semana de lançamento, Um Filme Minecraft mostrou a força da marca ao redor do mundo e fez entregou 1h41 de diversão.

Mesmo com diversos clichês e elementos já utilizados em vários filmes, o diretor Jared Hess usa muito bem o mundo do game muito bem para potencializar a sua comédia. Desde a apresentação de como Steve foi parar no Mundo Superior até a interação de Piglins no Nether, o humor foi muito bem utilizado em todo o filme (especialmente em uma cena no final que algumas faquinhas).
Outro motivo do humor ser um ponto importante do filme é a presença de Black e Momoa, que tomam conta da tela em todas as suas cenas, enquanto o restante do elenco acaba servindo para complementar o grupo de aventureiros. A relação de irmãos entre Henry (Sebastian Eugene Hansen) e Natalie (Emma Myers) é simples e direta (até demais), enquanto Dawn (Danielle Brooks) acaba ficando um tanto deslocada por conta do roteiro e a vice-diretora Marlene, personagem de Jennifer Coolidge, é exatamente o que se espera da atriz.

Os visuais do filme, com adaptações do mundo em cubos do Minecraft, também foram bastante criativos. A aparência das criaturas e monstros ficaram excelentes, assim como as ferramentas, que também deram força ao humor do filme graças ao seu formato caricato (especialmente as armaduras), enquanto os efeitos especiais adaptaram muito bem os atores à atmosfera do Mundo Superior.
Um Filme Minecraft nos lembra que nem toda história precisa ser complexa e contar com elementos profundos, conseguindo agradar fãs antigos com referências ao jogo e, ao mesmo tempo, fez crianças (principal público atual do game) gritarem e celebrarem no cinema. Ou seja: a produção lembra que o fenômeno Minecraft também é um jogo infantil, sem buscar uma segunda mensagem por trás de sua comédia pastelão.
Sinopse de Um Filme Minecraft:
“Um portal misterioso atrai quatro desajustados para o Mundo Superior, uma terra das maravilhas bizarras e cúbicas que prospera com a imaginação. Para voltar para casa, eles têm que dominar o terreno enquanto embarcam em uma missão mágica com um construtor inesperado chamado Steve.”
Leia também:
+ Vitória: Atuações emocionam em meio ao simples
+ Flow: O adorável vencedor do Oscar
+ Acompanhante Perfeita é humor crítico e violência no ponto certo
Um Filme Minecraft é uma produção da Warner Bros. e Legendary Pictures. Confira o trailer oficial:
Comentários
Nascido em 98 na pequena Pindamonhangaba, sou um cara comum que curte falar de filmes bons, música e o que mais eu estiver gostando no momento.